Você Está
Início > Notícias > Destaque > Votação para Rosário do Sul conquistar verbas da Consulta Popular encerra nesta quinta-feira

Votação para Rosário do Sul conquistar verbas da Consulta Popular encerra nesta quinta-feira

Garantir participação na divisão de recursos do Governo Federal. Esse é o objetivo da Consulta Popular. A votação na qual a comunidade garante o “pedaço do bolo” termina nessa quinta-feira (03). Para conquistar o valor necessário, Rosário do Sul precisa somar 1.600 votos. Agentes percorrem a cidade ao longo do dia e um computador está disponível, no saguão da Prefeitura Municipal, até às 13 horas. Também é possível votar pelo site www.consultapopular.rs.gov.br até às 23h59min.

Nesse ano, o eleitor pode escolher uma entre quatro opções: saúde, turismo, agricultura e desenvolvimento rural. Para efetuar a escolha, é preciso ter apenas o título eleitoral em mãos. As demandas foram discutidas e definidas em Assembleia Popular, aberta ao público, no início de julho.

As propostas

– Saúde

Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados aos SUS – unidades básicas, unidades de média complexidade e hospitalares.

– Cultura, Turismo e Esportes

Plano de Desenvolvimento Turístico e Regional (Regionalização do Turismo)

– Agricultura

Pavimentação urbana e rural para melhorar o acesso aos municípios.

– Desenvolvimento Rural

Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar.

Qual o valor do recurso

Para 2018, são destinados R$ 60 milhões que serão divididos entre as 28 regiões do Estado.

A importância da Consulta Popular

A Consulta Popular é uma votação anual do governo gaúcho em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas. Ou seja, com o voto, o município tem a opção de decidir onde serão investidos parte dos recursos do Rio Grande do Sul.

Reportagem e foto: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top