Você Está
Início > Notícias > Destaque > Wendryl Fontoura e Leonardo Nico vencem a 3ª Copa AABB de Futevôlei

Wendryl Fontoura e Leonardo Nico vencem a 3ª Copa AABB de Futevôlei

Foi realizado no último fim de semana, dias 6 e 7, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Rosário do Sul, a 3ª Copa AABB de Futevôlei, reunindo atletas sócios e não sócios. A vitória ficou com a dupla Wendryl Fontoura e Leonardo Vargas “Nico”. Ao todo, dez duplas participaram do certame, que teve fase de classificação iniciada no sábado (6), encerrando no domingo (7).

Visando dar um equilíbrio à competição a organização optou por sortear as duplas, que foram formadas por jogadores mais antigos e atletas iniciantes na modalidade. Os competidores foram divididos em duas chaves, na fase de classificação. As semifinais aconteceram na manhã de domingo, quando Jonas Lemes “Nanã” e Andrey Bottura perderam para Wendryl Fontoura e Leonardo Varges “Nico”, por 12 a 10. Na segunda semi, Felipe Maidana “Kiko” e Tarciso Gaspar fizeram 12 a 10 na dupla Matheus Rumpel e Cassiano Dal Rosso.

Na decisão do terceiro lugar, melhor para a dupla Nanã e Andrey, que fez 18 a 15 em Matheus e Dal Rosso. A disputa foi bastante equilibrada. Já na finalíssima Wendryl e Nico fizeram um jogo parelho até os primeiros 10 pontos com Kiko e Tarciso. No fim, Wendryl e Nico conquistaram o título da 3ª Copa AABB com o placar de 18 a 11.

A premiação foi entregue aos terceiros colocados por Tiago Rosa, incentivador do esporte, aos vice-campeões pelo jornalista da Gazeta de Rosário, Julio Lemos, e para aos campeões por Ana Ramires, representante da AABB, que deu todo o suporte para a realização do evento.

Futevôlei como forma de integração e lazer durante o verão

Falando sobre o evento, os atletas elogiaram a organização. O vereador Leonardo Vargas “Nico”, campeão com Wendryl Fontoura, destacou o incentivo à prática do esporte. “[Houve] boa participação do pessoal sócio e do que joga futevôlei na praia. (…) Isso incentiva a nossa gurizada a praticar o esporte, o futevôlei, então temos que parabenizar a AABB, a todos os organizadores e ao pessoal que participou”, definiu ele. “É bom para o pessoal que está começando agora, a gostar do esporte, ver que é muito gostoso e começar a praticar mais”, acrescentou Fontoura.

Já em nome da dupla vice-campeã, Tarciso Gaspar se disse satisfeito com o seu desempenho ao lado do colega Felipe Maidana “Kiko”, com o qual jogou pela primeira vez. “O Wendryl é um cara que tem muita técnica e habilidade. O Nico não é desmerecido, aprendeu a jogar apesar dele não ter tanto ritmo, encaixou a parceria boa. A gente sai satisfeito. Eu mesmo, um ano parado por lesão, não conseguia jogar. Para mim, é um êxito e uma honra jogar com o Kiko, chegar nessa final e ser vice-campeão”, pontuou.

Já o organizador Alessandro “Maninho” Bisognin disse que foi um aprendizado e que todos saíram ganhando. “Fizemos essa Copa pensando na integração dos sócios e não sócios, e em mostrar esse esporte que é tão bonito e viciante. Foi um sucesso, onde todo mundo aprendeu e todos saíram ganhando. Tenho só a agradecer as pessoas que estiveram comigo no dia a dia, a todos que participaram do torneio e fizeram essa festa bonita”, declarou ele, citando também o suporte da AABB.

Todas as duplas com a organização e a arbitragem da Copa. Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Duplas participantes:

  • Matheus Rumpel e Cassiano Dal Rosso
  • Felipe Maidana “Kiko” e Tarciso Gaspar
  • Diulian Flores e Miguel Najar
  • Márcio Dutra e Éder Souza “Rato”
  • Leonardo dos Santos e Marcos Maciel
  • Wendryl Fontoura e Leonardo Vargas “Nico”
  • Pit Lemes e Robson Varela
  • Jonas Lemes “Nanã” e Andrey Bottura
  • Bruno Flores e Richarles Nunes
  • Tiago Rosa e Fabinho Flores

ESCOLINHA DE FUTEVÔLEI – Quem deseja iniciar no futevôlei, uma alternativa é a escolinha da modalidade, que funciona de segunda a sexta-feira, na quadra de futevôlei próxima ao palco da Praia das Areias Brancas, a partir das 19h. O professor Pit Lemes realiza aulas experimentais e os valores variam de acordo com a frequência dos treinamentos. O futevôlei é praticado em Rosário do Sul desde meados da década de 1990. Contatos pelo telefone (55) 9.9688.2826.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top