Ícone do site Gazeta de Rosário

18º PSG – Faça uma Criança Sorrir acontece neste sábado

Neste sábado (23) acontecerá a 18ª edição do projeto PSG – Faça uma Criança Sorrir. Com vários jogos amistosos de final de ano, o projeto tem como objetivo arrecadar brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes no Natal.

Na última edição foram arrecadados 1.250 brinquedos que foram doados para crianças carentes

A iniciativa é dos desportistas Paulo Cesar “Teda”, Ivan Santaiana Larraury e Giovane Lopes Alves, que dão nome a sigla PSG. Somente no ano passado o projeto arrecadou cerca de 1.250 brinquedos, que foram distribuídos entre crianças carentes de cinco bairros da cidade.

Para 2017, o projeto já está arrecadando brinquedos de colaboradores e no sábado, a entrada para os jogos será um brinquedo, novo ou usado. Sete amistosos já estão confirmados, e devem iniciar às 9h da manhã, no estádio Alcides Gonçalves Pereira “Centenário”.

Durante a manhã os amistosos serão entre Sub 15 da ARE x Sub 15 de São Gabriel, seguido por Sub 17 ARE x São Gabriel, e o amistoso da Escolinha da ARE x Escolinha Gol de Placa.

Evento terá um dia inteiro de jogos

Às 16h está marcado o amistoso do 4º RCC x Amigos do Nico, seguido pelo jogo entre os times formados pelo Consulado do Grêmio. Já às 18h o time Amigos do Maurício enfrentará o  Amigos do Guilherme. A partida de fundo será entre os Amigos do PC Teda x Amigos do Paulinho.

Conforme Teda, para esta 18ª edição confirmaram presenças o rosariense Ney Gaúcho e a comissão técnica do Rener Futebol Clube, além de Diego Ramos “Olho de Gato”, entre outros futebolistas.

Nos intervalos dos jogos serão sorteadas camisetas oficiais de vários clubes, doações feitas pela comunidade rosariense e jogadores profissionais de futebol.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário