Ícone do site Gazeta de Rosário

Assembleia do COREDE em Rosário do Sul define prioridades para Consulta Popular

Na próxima terça-feira (04) será realizada Assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE).  A reunião pública acontece, às 18 horas, no Teatro João Pessoa e é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente.

Conforme informações repassadas pela pasta, na oportunidade será feito o cadastro de prioridades e eleição dos delegados. Na sequência – nos dias 1º, 02 e 30 de agosto, ocorre a Consulta Popular e votação das demandas. São convidados órgãos e instituições ligados ao Governo do Estado, como escolas estaduais, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O encontro configura a primeira etapa para discussão do Orçamento Estadual do Governo do Rio Grande do Sul para 2018.

Consulta Popular em Rosário do Sul

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017 – valores aprovados e ainda não depositados

Saiba mais

A Consulta Popular, instituída em 1998, é um instrumento de participação da sociedade que define diretamente parte dos investimentos que constarão no orçamento do Estado. Anualmente, o governo fixa o valor que será submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 regiões do Estado, de acordo com critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). Neste ano o valor previsto é de 60 milhões – divididos igualitariamente entre os 28 Coredes.