Ícone do site Gazeta de Rosário

Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chega ao 4º RCC

Momento em que o Coronel Magnus realiza o acendimento da centelha do fogo Simbólico no 4º RCC

Militares do Exército, representantes da Liga de Defesa Nacional que percorrem o Rio Grande do Sul durante a 81ª Corrida do Fogo Simbólico, entregaram no início da tarde desta quinta-feira (23), a centelha do Fogo da Pátria no 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Regimento Passo do Rosário. A centelha ficará no regimento até a abertura da semana da Pátria, que ocorrerá no próximo sábado, dia 1º de setembro.

Uma caravana com a participação da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e membros da educação rosariense, recebeu os integrantes da Liga de Defesa Nacional, na entrada da cidade e seguiram em caravana até o quartel, onde a centelha foi entregue ao comandante do 4º RCC, Tenente Coronel  Magnus Sampaio. No trajeto, alunos das escolas rosarienses aguardaram com balões das cores da bandeira nacional a passagem do símbolo da Pátria.

Alunos com balões saudando a passagem do Fogo Simbólico, em sua chegada a Rosário do Sul

O Coronel Magnus destacou a importância do fogo simbólico para a união da nação e fortalecimento dos vínculos aproximando as pessoas. “Vou fazer um convite para que nossas crianças e nossas escolas nos visitem, assim como a chama este ano visitará as escolas de vocês. A Pátria transcende aos governos, a pátria, é mais do que isto. (…) Eu tenho certeza que o Brasil sai cada vez maior quanto mais integrado e junto ele chegar”, disse o comandante do 4º RCC.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Acompanharam a chegada da chama da pátria a secretária de educação, Liége Palma, diretoras de escolas e militares do regimento. Após a chegada em Rosário do Sul, os integrantes da Liga de Defesa Nacional dirigiram-se até Santana do Livramento onde a centelha foi entregue ao Exército.

Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Julio Lemos / Gazeta de Rosário