Ícone do site Gazeta de Rosário

Com casa cheia, Associação Rosário de Esportes conquista vitória de virada

Em seu primeiro jogo em casa na segunda fase do Estadual Juvenil, a Associação Rosário de Esportes (ARE), venceu de virada o Cruzeiro Esporte Clube, de Santiago. A partida ocorreu na tarde de domingo (27), no Estádio Alcides Pereira “Centenário”, e teve o placar de 2 a 1. Os gols rosarienses foram marcados por Miguel Najar e Thales Rodrigues, na etapa final. Com a vitória, a ARE subiu para o terceiro lugar no grupo G do campeonato. Grande público compareceu ao estádio para torcer pelo time da casa.

Os visitantes iniciaram jogando melhor e aproveitaram uma bola parada para abrir o placar. Em cobrança de falta feita por Vitor Rogia, o atacante Natanael Coelho, camisa 11, foi mais rápido, desviando com o bico da chuteira para o fundo das redes.  No restante da primeira etapa as duas equipes não tiveram chances claras de gol e o time santiaguense foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Com o comando de Gabriel Najar, o time rosariense mudou de postura na etapa final e conquistou a virada. O empate ocorreu aos 4 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio para a ARE, o zagueiro Miguel Najar, irmão do técnico, aproveitou na pequena área e chutou forte, empatando o jogo em 1 a 1. Os visitantes ainda tiveram a chance de marcar, mas o ataque não teve conclusões eficientes.

Aos 35 minutos finais, uma batida cruzada do ataque rosariense culminou com o gol de Thales Rodrigues, camisa 19. O goleiro Émerson espalmou e Thales aproveitou o rebote para balançar a rede, decretando 2 a 1. O Cruzeiro ainda tentou o empate, mas pecou na finalização.

Durante o jogo, Pedro Jorge Júnior “Juninho”, camisa 02 da ARE, envolveu-se em confusão com o meio campista cruzeirense, Renan Pires “Popó”, camisa 10. Ambos os jogadores protagonizaram cenas de agressão e foram expulsos.

Vitória necessária

“Foi uma grande vitória, em um jogo que precisávamos muito dela”, declarou o técnico Gabriel Najar, em entrevista à Gazeta. “Começamos atrás do placar no início do jogo, terminamos a primeira etapa assim, e com uma atuação um pouco apática do time. Porém, no segundo tempo mudamos a postura e chegamos à virada”, analisou ele, afirmando que as mudanças no time também surtiram efeito. “Quem entrou foi muito participativo, o que foi fundamental para sairmos com os três pontos”, concluiu Najar.

No outro jogo da rodada pelo grupo G, ocorrido no sábado (26), o Esporte Clube Uruguaiana empatou com o Esporte Clube São Gabriel em 1 a 1. Já a partida entre o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, e o Tamoio Futebol Clube, de Viamão, ocorre nesta terça-feira (29), em solo pelotense.

Na sexta rodada, a ARE vai até Santiago, no sábado (02), onde enfrentará o mesmo Cruzeiro. Os outros dois jogos ocorrerão domingo (03), entre Tamoio e Brasil de Pelotas, e São Gabriel contra Uruguaiana.  

Foto: Reprodução / FGF

ARE – Gui, Juninho, Roger, Miguel, Andrey, Pedro Lorenci, Wesley, Lucas, Lucas Doyle, Patrick Sousa, Marcelinho Teixeira, Pedro, Allan, Matheus, Kauâ, Jonatas Monteiro, Eliezer, Arthur, Thales Cesar Rodrigues (19), Rian, Gabriel Campos e Mikael Arruda. DT: Gabriel Najar

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Renato Moraes / Gazeta de Rosário