Ícone do site Gazeta de Rosário

Conheça os primeiros campeões dos Jogos de Quadra em Rosário do Sul

Do último sábado (30) até esta terça-feira (3), foram conhecidos os primeiros seis campeões dos Jogos de Quadra 2019, evento que é realizado no Ginásio Ervilhão e que terá sua finalização na próxima segunda-feira (9).

No sábado ocorreu a primeira final dos jogos, no basquete feminino entre Plácido e Municipal. No jogo disputadíssimo, o Plácido conquistou o título por apenas dois pontos de diferença, 39 a 37.

No domingo (1º), além de partidas de semifinais incluindo futsal, ocorreu as finais do handebol feminino, onde Alegrete venceu o Plácido pelo apertado placar de 22 a 19.

Depois, na final do vôlei feminino, o Vôlei Minerar conquistou o título ao vencer o Dom Martins por dois sets a zero na final. O destaque do jogo foi a atleta Keli Silveira. A equipe Minerar saiu campeã invicta na competição, com três vitórias na fase de grupos, uma na semifinal e outra na final. A equipe treinada por Roberto Cesar Monsson Figueiredo havia sido formada em julho deste ano e já conquistou seu primeiro título.

“Em primeiro lugar agradecer as minhas companheiras de time que me confiaram esse título de capitã e agradecer o esforço e dedicação de cada uma, principalmente a nossa levantadora improvisada Chaiane “Chay”, que desempenhou bravamente essa função. Também ao Cesar que pegou o barco no meio do caminho e nos abraçou como equipe. Tenho orgulho deste time, que há poucos meses está montado e já se tornou campeão”, disse a capitã Cristiane Antunes.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Já na terça-feira (3), ocorreram três finais, sedo a primeira do vôlei masculino, onde o Parceria do Vôlei (PDV) conquistou o titulo de campeão, fazendo 2 sets a 0 no Sub Tenentes e Sargentos.

Depois foi a vez do Futsal 45, com o J.A. Esportes fazendo 6 a 3 em Cacequi e conquistando o título de campeão. Foram goleadores Zeca Righi, do J.A., e Feijão, de Cacequi, e a defesa menos vazada também foi premiada com o goleiro Artur Xavier, do J.A. Esportes.

Na terceira decisão da noite o J.A. Esportes conquistou o tricampeonato invicto do Futsal feminino ao vencer o Milan por 3 a 0, tendo como goleadora Ketellen Bottura, do J.A. que levou também a defesa menos vazada da competição com a goleira Rosana.

OUTRAS FINAIS– Na quinta-feira (5), às 20h30, ocorre a final do Basquete Masculino, entre São Gabriel x Chimangos. Também ocorrem as semifinais do handebol masculino entre Alegrete x Plácido e Uruguaiana x Sacolão.  Depois dessas definições, ocorre a final do Handebol.

Na segunda-feira (9), às 20h, ocorre a final do Futsal 33 entre Real Boca Júniors e Chibiaque. No intervalo, a final do Bola na Trave, promovido pela Sedetur, e depois a grande final principal entre Sacolão x Juventus.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação