Ícone do site Gazeta de Rosário

Criança perdida em Rosário do Sul já foi entregue aos familiares

Um menino de três anos foi encontrado vagando sozinho nesta segunda-feira (1º), pela rua Barão do Rio Branco, entre os bairros Nossa Senhora do Rosário e Ovídio Monte, em Rosário do Sul. Ele chamou atenção de moradores locais enquanto caminhava em direção ao centro, chorando. As pessoas interceptaram a criança e chamaram a Brigada Militar, que acionou o Conselho Tutelar por volta das 17h.

Segundo a conselheira tutelar de plantão nesse feriado de 1º de maio, Anália Moreira, o menino não sabia informar o nome dos pais ou onde morava. A equipe então decidiu percorrer as redondezas, na esperança que alguém o reconhecesse. Em dado momento a criança falou sobre um “bolicho” que costumava frequentar, no bairro Artidor Ortiz. Lá, o dono do estabelecimento reconheceu o menino, que era neto de uma cliente sua, moradora da região.

Encontrada a avó, materna, ela indicou onde estava a mãe do menino, que tinha ido visitar a sogra, junto com ele, no bairro Rio Branco, na rua Marechal Floriano. A criança teria ido brincar com um vizinho da avó paterna, quando seguiu sozinha em direção ao centro. O menino foi encontrado a cerca de quatro quadras do local e foi devolvido à família por volta das 18h30.

A conselheira Moreira salienta que boatos sobre um carro que teria pego e depois largado a criança na rua não são verdadeiros. Segundo ela, um veículo de fato teria parado próximo ao menino, mas seus ocupantes teriam abordado-o pois ficaram preocupados ao vê-lo vagando sozinho. O caso foi compartilhado pelas redes sociais, como Facebook e WhatsApp, durante o fim da tarde de hoje, mas já está solucionado. Os familiares foram alertados pelo Conselho Tutelar sobre o risco que a criança correu.

Foto: Imagem ilustrativa