Você Está
Início > Notícias > Criança perdida em Rosário do Sul já foi entregue aos familiares

Criança perdida em Rosário do Sul já foi entregue aos familiares

Um menino de três anos foi encontrado vagando sozinho nesta segunda-feira (1º), pela rua Barão do Rio Branco, entre os bairros Nossa Senhora do Rosário e Ovídio Monte, em Rosário do Sul. Ele chamou atenção de moradores locais enquanto caminhava em direção ao centro, chorando. As pessoas interceptaram a criança e chamaram a Brigada Militar, que acionou o Conselho Tutelar por volta das 17h.

Segundo a conselheira tutelar de plantão nesse feriado de 1º de maio, Anália Moreira, o menino não sabia informar o nome dos pais ou onde morava. A equipe então decidiu percorrer as redondezas, na esperança que alguém o reconhecesse. Em dado momento a criança falou sobre um “bolicho” que costumava frequentar, no bairro Artidor Ortiz. Lá, o dono do estabelecimento reconheceu o menino, que era neto de uma cliente sua, moradora da região.

Encontrada a avó, materna, ela indicou onde estava a mãe do menino, que tinha ido visitar a sogra, junto com ele, no bairro Rio Branco, na rua Marechal Floriano. A criança teria ido brincar com um vizinho da avó paterna, quando seguiu sozinha em direção ao centro. O menino foi encontrado a cerca de quatro quadras do local e foi devolvido à família por volta das 18h30.

A conselheira Moreira salienta que boatos sobre um carro que teria pego e depois largado a criança na rua não são verdadeiros. Segundo ela, um veículo de fato teria parado próximo ao menino, mas seus ocupantes teriam abordado-o pois ficaram preocupados ao vê-lo vagando sozinho. O caso foi compartilhado pelas redes sociais, como Facebook e WhatsApp, durante o fim da tarde de hoje, mas já está solucionado. Os familiares foram alertados pelo Conselho Tutelar sobre o risco que a criança correu.

Foto: Imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top