Ícone do site Gazeta de Rosário

Engano de motorista provoca registro de furto em Rosário do Sul

Um engano provocou um inusitado registro policial, na noite de terça-feira (30), em Rosário do Sul. Uma motorista confundiu um carro estacionado, em frente ao dela, como sendo seu. Ela saiu dirigindo o veículo, que foi encontrado algumas horas depois. O caso aconteceu no centro da cidade e foi esclarecido com o auxílio da Polícia Civil. A chuva e os modelos iguais dos carros teriam provocado o engano. Os fatos foram esclarecidos na Delegacia de Polícia Civil.

Um motorista de Rosário do Sul, de 24 anos, havia deixado seu Fiat na rua General Canabarro, às 17h30, e quando retornou, às 18h, não o encontrou. Ele foi até a delegacia e registrou o furto do veículo.

O carro foi localizado com a motorista, de 40 anos, que teria confundido o veículo na hora de sair. Ela disse aos policiais que não percebeu o engano ao entrar no carro. Após o esclarecimento, o veículo foi entregue ao proprietário. A ocorrência foi registrada como “recuperação de veículo consumado”. Detalhes sobre como foi possível que a motorista desse partida no carro sem as chaves da ignição não foram registrados.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação