Ícone do site Gazeta de Rosário

Escola Municipal Elefantinho forma Conselho de Pais e Mestres

A comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Elefantinho, localizada na Vila Nova, instituiu o Círculo de Pais e Mestres (CPM) na última sexta-feira (21). A criação é uma exigência do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para que a instituição receba recursos do governo federal. Em trabalho conjunto com a diretoria, o CPM vai auxiliar no gerenciamento dos recursos encaminhados pelo ministério.

O círculo é formado por 11 integrantes. A gestão é coordenada pela presidente, Sandra Siqueira Silva e pela vice, Natiele de Lima Amador. Nesse contexto, o grupo atuará com a diretora da escola, Palmira Barbosa, e demais membros da equipe diretiva para otimizar a aplicação das verbas repassadas.

A escola participa do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas, além do reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático. Ainda assim, ter um CPM é exigência para receber os valores oriundos do programa.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o grupo auxiliará nas decisões do gênero e a direção terá que prestar contas sobre a aplicabilidade dos recursos encaminhados pelo MEC por meio do PDDE.

Diretoria: