Ícone do site Gazeta de Rosário

Família perde tudo e pede ajuda da comunidade

Pai, mãe e filha vieram de Canoas para tentar sobreviver em Rosário

Robson da Costa, de 39 anos, esteve na redação do Jornal Gazeta para pedir ajuda e colaboração da comunidade devido ao seu problema. Ele morava na cidade de Canoas com sua esposa Angela da Costa Souza, de 38 anos, e sua filha que hoje tem 06 meses de idade. Lá, a família levava uma vida humilde e morava com a mãe de Robson, 73 anos. Na época, sua esposa estava grávida de gêmeos e veio a perder uma das crianças. Em março de 2012, Vitória nasceu.

Família – Angela, Robson e a pequena Vitória, de 7 meses. | Foto: Darciani Centa

Dois meses depois, foi descoberto que a mãe de Robson estava com câncer no intestino e não havia mais o que ser feito. Em três dias a idosa veio a falecer. Assim, Robson e a esposa voltaram para a casa, depois de uma sofrida estadia no hospital. Tal não foi a surpresa quando encontraram a residência arrombada, praticamente limpa. Os bandidos haviam levado tudo, incluindo documentos pessoais, móveis, roupas e alimentos, deixando apenas alguns objetos sem valor.

Robson teve de apelar para seu sogro, Romeu, que mora em Rosário do Sul. Após alguns esforços, a família se mudou para o município. Aqui, receberam uma casa do sogro e desde então tentam se virar como podem. Já se vão sete meses em busca de alimentos e roupas. Para completar, a pequena Vitória agora apresenta uma infecção devido à assaduras e más condições de vida, mas Robson alega que não tem dinheiro nem para comprar remédio para a filha.

Populares e vizinhos vêm doando alimentos, móveis usados e roupas para eles sobreviverem. A esposa Angela ainda descobriu a poucos dias que está grávida novamente de gêmeos, desta vez um casal. Ela calcula que esteja a gestação já esteja nos quatro meses, mas não sabe ao certo, pois não teve condições de fazer exames. Robson tem uma prótese em uma das pernas e possui dificuldades para caminhar.

Qualquer ajuda da comunidade ou entidades é bem vinda, como roupas, calçados, móveis, alimentos. Interessados entrar em pelo telefone (55) 3231.6690 ou 9952.9822. Ou ainda na residência do casal, na Rua Venezuela, 649, bairro Artidor Ortiz.