Você Está
Início > Notícias > Cidade > Família perde tudo e pede ajuda da comunidade

Família perde tudo e pede ajuda da comunidade

Pai, mãe e filha vieram de Canoas para tentar sobreviver em Rosário

Robson da Costa, de 39 anos, esteve na redação do Jornal Gazeta para pedir ajuda e colaboração da comunidade devido ao seu problema. Ele morava na cidade de Canoas com sua esposa Angela da Costa Souza, de 38 anos, e sua filha que hoje tem 06 meses de idade. Lá, a família levava uma vida humilde e morava com a mãe de Robson, 73 anos. Na época, sua esposa estava grávida de gêmeos e veio a perder uma das crianças. Em março de 2012, Vitória nasceu.

Família – Angela, Robson e a pequena Vitória, de 7 meses. | Foto: Darciani Centa
Família – Angela, Robson e a pequena Vitória, de 7 meses. | Foto: Darciani Centa

Dois meses depois, foi descoberto que a mãe de Robson estava com câncer no intestino e não havia mais o que ser feito. Em três dias a idosa veio a falecer. Assim, Robson e a esposa voltaram para a casa, depois de uma sofrida estadia no hospital. Tal não foi a surpresa quando encontraram a residência arrombada, praticamente limpa. Os bandidos haviam levado tudo, incluindo documentos pessoais, móveis, roupas e alimentos, deixando apenas alguns objetos sem valor.

Robson teve de apelar para seu sogro, Romeu, que mora em Rosário do Sul. Após alguns esforços, a família se mudou para o município. Aqui, receberam uma casa do sogro e desde então tentam se virar como podem. Já se vão sete meses em busca de alimentos e roupas. Para completar, a pequena Vitória agora apresenta uma infecção devido à assaduras e más condições de vida, mas Robson alega que não tem dinheiro nem para comprar remédio para a filha.

Populares e vizinhos vêm doando alimentos, móveis usados e roupas para eles sobreviverem. A esposa Angela ainda descobriu a poucos dias que está grávida novamente de gêmeos, desta vez um casal. Ela calcula que esteja a gestação já esteja nos quatro meses, mas não sabe ao certo, pois não teve condições de fazer exames. Robson tem uma prótese em uma das pernas e possui dificuldades para caminhar.

Qualquer ajuda da comunidade ou entidades é bem vinda, como roupas, calçados, móveis, alimentos. Interessados entrar em pelo telefone (55) 3231.6690 ou 9952.9822. Ou ainda na residência do casal, na Rua Venezuela, 649, bairro Artidor Ortiz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top