Ícone do site Gazeta de Rosário

Força Gaúcha da Brigada reforça policiamento em Rosário do Sul

Rosário do Sul terá reforço no policiamento ostensivo nas próximas duas semanas. A solicitação foi feita pela prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB) ao governo estadual, em função da realização da Gauderiada da Canção Gaúcha e do Carnaval.

Mais de 20 policiais e seis viaturas se juntarão ao efetivo local da Brigada Militar. O anúncio foi feito durante reunião na manhã desta sexta-feira (22), quando a prefeita Zilase recebeu em seu gabinete os Sargentos Regiane Couto e Giovane Cabral, representando o Capitão Magno Siqueira, comandante da BM de Rosário do Sul.

A prefeita comunicou que sua solicitação para que Rosário recebesse reforço de policiamento neste final de semana e no próximo, quando acontecem os eventos, foi atendida. A assessoria de gabinete do governador comunicou que chegariam nesta sexta-feira (22) os policiais e viaturas do Programa Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR), criada ano passado.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Dessa forma, Rosário terá 33 policiais e 12 viaturas atuando tanto na Gauderiada como no Carnaval, além dos integrantes da Operação Golfinho que atuam na praia das Areias Brancas como guarda vidas.

“Fizemos a solicitação via telefone ao Governador e Vice Governador, depois oficializamos o pedido via documento e esta semana quando lá estivemos reforçamos o pedido que foi atendido conforme a comunicação da Assessoria do Governador”, destacou Zilase.

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação