Você Está
Início > Notícias > Cidade > Futebol solidário arrecada quase meia tonelada de alimentos em Rosário do Sul

Futebol solidário arrecada quase meia tonelada de alimentos em Rosário do Sul

Sete partidas amistosas no estádio Centenário fizeram a diferença na solidariedade que une gaúchos para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado. O futebol solidário organizado por Paulo Cesar Leal “Teda”, junto com futebolistas da cidade de Rosário do Sul arrecadaram com a comunidade quase meia tonelada de alimentos não perecíveis. O material está sendo encaminhado nesta segunda-feira por um grupo de barqueiros para os mais necessitados.

O domingo 19 foi de futebol e solidariedade no Centenário, com sete jogos com as categorias de base, principal e veteranos. Os resultados foram o que menos importaram,  já que a meta era recolher alimentos para os flagelados das chuvas que assolam grande parte de Rosário do Sul.

Em todos os jogos foi observado um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas no RS, bem como executado o Hino Riograndense.

Ao longo da semana Teda e voluntários arrecadaram e receberam doações dos rosarienses que intensificaram-se no domingo no portão principal do Centenário. Inclusive os clubes participantes também levaram grandes quantidades de mantimentos além de alimentos, de higiene e limpeza.

A ação teve apoio de voluntários e da Administração Municipal através de Dido Ortácio e Gabriel Najar, demais equipes de futebol participantes e a comunidade que ao longo da semana, e no dia dos jogos doou mantimentos.

Ao todo foram quase meia tonelada de alimentos arrecadados durante todo o dia que foram encaminhados nesta segunda, 20/5, pela Associação dos Barqueiros Amigos dos rios Santa Maria e Ibicuí, para a Igreja Assembleia de Deus que fará o encaminhamento para os flagelados da grande Porto Alegre.

Foto: Divulgação

“Venho agradecer à administração do município que deu todo suporte para realizar o evento, obrigado  Dido Ortácio e Gabriel Sinnemann Najar  que esteve todo tempo junto a nós. Esse  evento foi um sucesso porque a  comunidade abraçou a causa principalmente as equipes Churrumisco, J. A. Esporte, Sindicato de Alegrete, Amigos FC, Arena do Nico, Amigos do Paulo Quadros, Juliano Alves, Municipal, Bambas e a gurizada que são o futuro do futebol, escolinha do Municipal (do Ivan Santaiana) e Faça uma criança Sorrir, comandada por mim e o Guilherme Montezano. As escolinhas deram um show com novos talentos que vem por ai”, assinalou Teda, organizador.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Ele também agradeceu ao grupo de treinamento e a família PC Teda Personal que atendeu o chamado e apoiaram, bem como Giovane Lopes, Cafu Telles, Santaiana, Leonardo Vargas, Larri Leal, Ricardinho e Tiago Menezes, Márcio Rodrigues, Paulo Quadros, Observador Rosul Julio Lemos. Estefan Fonseca, Mundo Real, Madeireira Pribaza e Filipinho da Vivarte. “Ninguém faz nada sozinho, gratidão. Juntos vamos fazer a diferença, esse é o legado”, completou Teda.

Foto destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top