Ícone do site Gazeta de Rosário

GAPC assina convênio e receberá valor de penas alternativas

O Grupo de Apoio da Polícia Civil (GAPC) de Rosário do Sul firmou convênio, mediante projeto junto ao Poder Judiciário, e vai receber mais de R$ 9 mil reais para aquisição de equipamento e melhorias na infraestrutura do prédio da Delegacia. O valor é oriundo de depósitos de penas alternativas.

A assinatura do convênio ocorreu na sexta-feira (30), no salão do júri do Poder Judiciário de Rosário do Sul. O valor destinado ao Grupo é de R$ 9.392,04, oriundos dos depósitos de penas alternativas. O dinheiro deve ser aplicado na estruturação de uma sala para ser utilizada pelo núcleo de mediação de conflitos do programa Mediar RS da Polícia Civil. Além disso, também deve ser adquirido um dispositivo elétrico incapacitante para ser usado pelos agentes policiais.

Leia mais notícias da editoria Polícia

O presidente do GAPC, Toni Gonçalves, falou sobre os trabalhos da entidade neste ano. “Concluímos a obra de recepção para ocorrências (Plantão de Pronto Atendimento). Pretendemos instalar um ar condicionado ali, fizemos vários contatos políticos para melhorar a estrutura humana da DP, além da frequência de pequenos consertos /reparos e aquisições da estrutura predial e veículos”, destacou.

Estiveram presentes na assinatura do convênio o presidente do GAPC Toni Gonçalves, o vice-presidente, Ilton Gularte, a Juíza da Comarca de Rosário do Sul, Bárbara Colen Diniz e o Promotor de Justiça, Lucas Oliveira Machado, da Promotoria Pública de Rosário do Sul.

Machado, Gularte, Gonçalves e Bárbara durante a solenidade de assinatura do convênio

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação