Ícone do site Gazeta de Rosário

Garrafas e copos de vidro serão proibidos no Carnaval

O capitão Magno Siqueira, comandante do 3º Esquadrão de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar (BM) de Rosário do Sul, divulgou nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (15), informando sobre o reforço do policiamento ostensivo durante a realização do Carnaval.  A medida visa dar mais segurança aos foliões e ao público que assistirá os desfiles junto à praça central.

Capitão Siqueira divulgou medidas sobre segurança. Foto: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Conforme a nota, a decisão ocorreu após reunião realizada no dia 14 de fevereiro, que teve a participação do Ministério Público, Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar e demais responsáveis pelo Carnaval. Além do reforço, a BM também atuará na fiscalização do local do evento.

Durante as noites, será proibida a circulação de pessoas com garrafas de vidro, inclusive a venda de bebidas desta maneira, na área central da cidade, além da venda e consumo de álcool por menores. Também será vedada a utilização de som automotivo fora do local e horário determinado pela BM. O único local autorizado será na frente da Prefeitura Municipal, após o término desfile, e somente após o caminhão de som desligar os seus equipamentos. Não será permitido que estes veículos ultrapassem o horário das 5h da madrugada, sob pena de serem autuados e recolhidos. “A Brigada Militar desde já agradece o apoio da comunidade rosariense”, encerra em nota o capitão Siqueira.

Outras definições

Durante a reunião entre os órgãos e seus representantes no gabinete da prefeita Zilase, também ficaram definidas as seguintes questões:

Serão convocados os conselheiros tutelares titulares que se encontram em férias para dar suporte à fiscalização da venda de bebidas aos menores de idade.