Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul se prepara para o Carnaval 2017

Rosário do Sul se prepara para o Carnaval 2017

O município de Rosário do Sul está se preparando para promover o Carnaval 2017. Nos primeiros dias de fevereiro, a Administração Municipal anunciou que realizaria o evento, diferente de outras cidades da região, que suspenderam as verbas para a festa popular sob o argumento da economia, como aconteceu em São Gabriel.

Na justificativa assinada pela prefeitura Zilase Rossignollo Cunha (PTB), é salientado que o Carnaval é caracterizado como um bem cultural relevante e constitui instrumento propagador da cultura brasileira, além de fomentar o turismo e movimentar a economia local.

Para financiar os gastos, a Prefeitura lançou edital para captação de prestação de serviços e recursos financeiros por meio de patrocínio de empresas públicas e/ou privadas. Os desfiles das Escolas de Samba ocorrerão nos dias 26 e 27 de fevereiro. Estarão na passarela este ano as agremiações Império do Sol, Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia.

No primeiro dia de folia, 25 de fevereiro, deverá acontecer o Festival de Músicas de Carnaval e Ensaio Técnico das Escolas de Samba, além de festa com DJ e banda no palco da Praça Borges de Medeiros – que deve encerrar todas as noites do feriado. E neste sábado (19) será escolhida a Musa do Carnaval. O evento acontece às 19h, na Praia das Areias Brancas, e abrangerá blocos, escolas de samba e clubes. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur).

Desfile está garantido para este ano. Em 2016, a escola vencedora foi a Bambas da Orgia (foto). Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top