Você Está
Início > Notícias > Cidade > Grupo Grazziotin destinou 25 mil reais a Brigada Militar de Rosário do Sul

Grupo Grazziotin destinou 25 mil reais a Brigada Militar de Rosário do Sul

O Grupo Grazziotin através das lojas GZT Grazziotin e Por Menos, de Rosário do Sul destinou R$ 25.000,00 para o 3º Esquadrão do 2º RPMon da Brigada Militar de nossa cidade, após aderir ao programa Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), que destina parte do imposto pago por uma empresa todo o mês para aplicar diretamente em ações de combate a criminalidade.

O recurso foi noticiado à comandante do 3º Esquadrão de Rosário, Capitã Fernanda Gonçalves e ao coordenador do policiamento Tenente Alcivio Berni, em reunião realizada na BM dia 14 de maio pelos gerentes Fabiano Ramos (GZT Grazziotin) e Leandro Maia (gerente da Pormenos, já que em abril a Grazziotin escolheu Rosário do Sul como destinação do valor dentro do PISEG.

A ideia da BM local é juntar esse valor com outros até somar uma quantia para a aquisição de uma nova viatura para o policiamento. A última viatura destinada a Rosário do Sul pelo governo do RS foi em 2019. A empresa encaminhou nota dentro do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GABM), informando a destinação do valor.

25 mil é o percentual da destinação que representa o ICMS da empresa como diz a nota do grupo: “Não é apenas um gesto de generosidade, mas também um testemunho do nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. A Brigada Militar desempenha um papel crucial na manutenção da ordem pública e na proteção dos cidadãos, e é vital que eles tenham os recursos necessários para cumprir essas importantes missões em nossa cidade”.

Na mesma nota do grupo, ressaltou-se a parceria entre o setor privado e a segurança pública: “O valor destinado, através do programa PISEG, certamente terá um impacto significativo no trabalho da Brigada Militar de Rosário do Sul, uma vez que o Projeto Força Total desse programa, possibilita que empresas contribuam financeiramente para o fortalecimento da segurança pública em suas comunidades, ajudando a financiar equipamentos e viaturas para a Corporação. Essa parceria entre o setor privado e as forças de segurança é fundamental para garantir um ambiente seguro e protegido para todos” e finaliza “Nosso apoio demonstra um compromisso admirável com o bem-estar de nossa cidade e serve de inspiração para todos nós. Que este gesto de solidariedade inspire outras empresas e membros da comunidade a se unirem em prol de um Rosário do Sul mais seguro e próspero para todos”.

SAIBA MAIS

Através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública a sociedade pode contribuir na compra de viaturas, armas e equipamentos de proteção para as forças de segurança. Para contribuir é simples. É só entrar no site do Piseg RS. Lá tem o passo a passo.

O contribuinte pode destinar até 5% do saldo devedor do imposto para projetos da segurança pública. Também é possível direcionar valores para investimentos específicos na sua região. E essa parceria também pensa no futuro. Do total arrecadado pelo PISEG RS, 10% vão para ações educativas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

A Gazeta de Rosário apurou que até o mês de abril de 2024, já haviam sido arrecadados com o programa 149 milhões, com total de 7.900 cartas de habilitação expedidas e 217 municípios contemplados. Ao todo 835 empresas foram vinculadas ao PISEG RS.

Foto destaque: Divulgação BM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top