Ícone do site Gazeta de Rosário

Homem é preso por estuprar a própria filha em Rosário do Sul

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (14), em Rosário do Sul, acusado de estuprar a própria filha, menor de idade.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul. De acordo com delegado Fabio Miguez, responsável pela investigação, o homem é acusado de estuprar a própria filha e ameaçá-la para que se mantivesse em silêncio.

Da violência, a menina restou grávida. Um exame de DNA comprovou a paternidade do agressor. Após as diligências, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

O nome do acusado, rosariense, não será revelado para preservar a identidade da vítima. A idade da menina não foi divulgada até o momento, só se sabe que ela é menor.

ATUALIZAÇÃO:

A menina foi violentada aos 13 anos e engravidou. Hoje, ela tem 15 anos. A criança nasceu no ano passado.

Conforme o site oficial da Polícia Civil, o homem tem 52 anos. A menina residia com o pai em Rosário do Sul, e a mãe morava em Santa Maria. Após a gravidez, a vítima teria ido morar com a mãe e relatado que estaria grávida de um namorado, também adolescente e residente em Rosário do Sul.

“A mãe teria desconfiado da história e pressionado para saber a verdade dos fatos, quando a filha contou que teria sido abusada pelo próprio pai. Foi solicitado exame de DNA e o resultado foi positivo de que o filho da adolescente seria do próprio pai”, contou o delegado Miguez. Também foi realizada uma avaliação psicológica que indicou a veracidade dos relatos produzidos pela menina. “Com essas provas, foi representada pela prisão preventiva do suspeito”, acrescentou o delegado.

Miguez informou que os estupros iniciaram no final de 2015, quando a adolescente tinha 13 anos. “Eles foram em um baile gaúcho, ele bebeu e deu bebida para ela e os dois chegaram alterados. Ela foi dormir na cama dele, como era de costume, só que ele se aproveitou dela. A partir dali, ela era violentada quase todos os dias .”

Em depoimento à polícia, o homem negou ter estuprado e engravidado a filha. O homem é reincidente, visto que já tinha outras duas condenações criminais definitivas, além de vários registros.

Ele havia sido condenado em 2006 a dois anos e sete meses de reclusão por furto qualificado da carne de um animal bovino abatido por ele e outros dois acusados na propriedade da vítima. O crime foi cometido em 2002, no interior de Rosário do Sul. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos, que consistiram em  limitação de fim de semana e em prestação de serviço à comunidade.

Já em 2007, o homem foi condenado a um ano e oito meses de detenção, em regime aberto, por lesão corporal culposa por agir com imprudência, imperícia e negligência na direção de veículo automotor em 2004. Na época, ele atropelou um ciclista que trafegava pelo acostamento da Avenida Coronel Sabino de Araújo, e não prestou socorro. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora por populares e precisou ter uma das pernas amputadas devido aos ferimentos. O acusado estaria trafegando pela contramão da via, em velocidade acima da permitida. Além da pena de detenção, teve seu direito de dirigir veículo automotor suspenso pelo mesmo período de tempo.