Ícone do site Gazeta de Rosário

Homem morre em incêndio no interior de Rosário do Sul

Um incêndio em uma casa conhecida como volante, usada em propriedades agrícolas, tirou a vida de um homem na madrugada de domingo (31), no interior de Rosário do Sul. Gildo Vicente dos Santos, de 35 anos, seria a vítima do sinistro ocorrido na região do Xanota, no km 496, próximo a BR 290, primeiro distrito de Rosário do Sul. A investigação inicial não constatou indícios de crime.

A Brigada Militar foi acionada por um lindeiro dos campos onde se encontrava a vítima. A Polícia Civil também foi ao local onde o sinistro havia destruído totalmente a peça de madeira. O corpo da vítima estava completamente carbonizado e os restos mortais foram recolhidos e encaminhados para o IML de Santa Maria para exame de DNA junto à irmã da vítima.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Segundo o registro policial, pela manhã de domingo, um agricultor foi até a propriedade onde a vítima estava, ao revisar uma plantação de soja, viu o incêndio e acionou os policiais. Conforme a testemunha, a vítima teria ido a sua propriedade no dia anterior do fato pedir óleo diesel para acender um candeeiro, o qual usava para iluminar a volante.

O proprietário da área rural informou à polícia que deixou a vítima na propriedade para pescar, como de costume. Ele ia seguidamente ao local onde também ficava de caseiro.

Foi acionada a Funerária Angelus para o translado até Santa Maria. Até o final da manhã desta segunda (1º) não havia informações sobre horário de velório ou sepultamento da vítima.