Ícone do site Gazeta de Rosário

“Vovós” do Lar do Idoso fazem seus pedidos de Natal para a comunidade

Mais um Natal se aproxima e com ele o sentimento de compartilhar carinho se manifesta. Para muitos, é a época do ano mais aguardada para presentear e se fazer presente junto à família e amigos. Para os moradores do Lar do Idoso São Francisco, de Rosário do Sul, a data é comemorada com colegas de quarto e com a equipe da casa. Pensando em alegrar o Natal desses idosos, uma campanha de doação de presentes aos assistidos está sendo realizada.

Os cerca de trinta idosos escolheram o que gostariam de ganhar neste Natal e tiveram suas fotos, vinculadas aos pedidos, publicadas nas redes sociais. Campanha semelhante foi realizada em 2016, promovida por voluntários. Dessa forma, a comunidade rosariense pode escolher um “vovô” ou uma “vovó” para apadrinhar e presentear. Entre os pedidos estão blusas, vestidos, relógios, rádios e perfumes.

“Para nós, um presente simples, como os pedidos por eles, pode não parecer de muito valor, mas para eles é um gesto de muito amor e carinho, que se reflete no sorriso que cada um dá ao receber”, afirma o texto publicado nas redes sociais pela voluntária Rhayza Moreira. Em poucos dias a postagem já tinha sido compartilhada por quase 500 pessoas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Mesmo que o idoso já tenha sido apadrinhado por algum apoiador, os organizadores salientam que o mesmo pode receber mais de um presente. Também é possível realizar doações sem especificar para qual idoso, pois pode acontecer que algum fique sem o presente pedido. Por isso, também é solicitada doação de presentes em geral, como toalhas de banho e rosto, talcos, pomadas para assaduras, hidratantes, fraldas (principalmente tamanhos M e G), produtos de higiene pessoal, camisolas e pijamas, entre outros.

As doações devem ser entregues no Lar do Idoso, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 2229, anexo ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). O horário de funcionamento é das 7h30 às 16h, de segunda à sexta-feira. Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora da instituição, com Sandra Abrianos Moreira, diretamente no local ou através do telefone (55) 9.9942.7116. Ela também deve providenciar equipes para buscar as doações daqueles que não tiverem condições de levar até o Lar, mediante contato.

A entrega dos presentes será realizada em um evento natalino que deve ser realizado dia 29 de dezembro, às 15h, no pátio da instituição. Confira o pedido de cada idoso na lista a seguir, e faça um “vovô” ou uma “vovó” mais feliz nesse fim de ano.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Foto em destaque: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Fotos: Divulgação