Você Está
Início > Notícias > Cidade > Manifestação em Rosário do Sul pediu justiça em assassinato de adolescente

Manifestação em Rosário do Sul pediu justiça em assassinato de adolescente

Na noite do último sábado, 05, aconteceu uma manifestação em Rosário do Sul, pedindo justiça no caso de assassinato do adolescente Anderson da Silva Leonardo. O jovem de 16 anos foi morto com uma facada na madrugada de 30 de outubro, no município.

Familiares, amigos, colegas de escola e comunidade em geral que se comoveu com o caso participaram do ato. Pessoas usavam camisas brancas com foto da vítima, registrada no desfile de 7 de setembro deste ano. Além de paz, o grupo reivindicava segurança. O homicídio aconteceu no bairro Aliança. Até o momento, ninguém foi responsabilizado pelo crime.

A manifestação ocorreu após a Missa de 7º Dia de Anderson, realizada na Igreja Matriz. O grupo, liderado pelos pais da vítima, contornou toda a Praça Borges de Medeiros. Após as manifestações, balões brancos foram soltos.

Os vereadores Alessandro Lemos Chaves (PDT), que era professor de Anderson na Escola Oliveiro Thaddeo, e Gilberto Sidenei Pinto (DEM),  amigo da família há mais de 40 anos, participaram do ato.

Entenda o caso

O adolescente foi a terceira vítima de morte violenta após brigas na região da praça central de Rosário. Somente neste ano, o município já foi palco de seis homicídios.

Anderson estava na praça quando uma briga teria ocorrido, envolvendo várias pessoas no fim da madrugada de 30 de outubro. Pouco depois, a cerca de três quadras do local, o jovem teria sido espancado por um grupo, levando uma facada pelas costas. Socorrido pelo Samu, não resistiu e morreu no hospital da cidade.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

No momento do fato, a Brigada Militar prendeu um suspeito, que foi encaminhado à Polícia Civil, mas liberado por não haver elementos suficientes indicativos de participação. A Polícia Civil de Rosário do Sul investiga o caso, com análise de imagens da região e oitiva de testemunhas.

Foto em destaque: Rogério Cardoso/Momento Vip

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top