Ícone do site Gazeta de Rosário

Piloto de Rosário do Sul conquista dois títulos inéditos no Velocross

O jovem rosariense Tchecer Paris conquistou um feito difícil na vida de um piloto de velocross. Em sua primeira temporada no certame, e sem ter participado das duas primeiras etapas, persistiu e conquistou no último domingo (21), por antecipação, seus dois primeiros títulos na Copa Centro Oeste de Velocross. Além dos troféus, ele segue líder em outra categoria e sua meta é conquistar o terceiro título na última etapa da competição.

Desde sua estreia, Paris tem boa regularidade e vitórias, o que fizeram dele um dos destaques do certame promovido pela Rigol Competições, que possui cerca de 11 categorias. Os dois títulos de Tchecer chegaram com um 3º lugar na Categoria Promocional Pró, e um 4º lugar na Promocional.

Ele ainda chegou em 3º lugar na categoria 150 Pró, onde ocupava a vice-liderança, assumindo assim a liderança com dois pontos de vantagem, já que o principal adversário dele foi apenas o quinto colocado na etapa realizada no balneário Passo do Umbú, em São Vicente do Sul. A corrida final da temporada 2017 acontecerá dia 18 de fevereiro, ainda em local a ser definido pela organização.

Ele falou sobre seus dois primeiros títulos no certame Centro Oeste. “Fico muito feliz de ter chegado até aqui assim, com muito esforço e suor. Duas já foram, agora falta mais um objetivo, que é vencer na 150 Pró”, comentou Tchecer à reportagem da Gazeta, agradecendo também ao seu amigo e mecânico preparador de motores, Miguel Salles.

Vinícius Rigol também lidera e disputa título no Centro Oeste

Outro rosariense destaque nas pistas é o multicampeão Vinícius Rigol. Ele já conquistou títulos em 2017 na Copa Centro Sul e corre também na Centro Oeste, onde sagrou-se vencedor de ponta a ponta na categoria VX1 Importadas. A vitória, faltando apenas uma etapa para o fim do certame, manteve ele na liderança da classificação geral, com boa vantagem para o segundo colocado. O tio dele, piloto e promotor de corridas, Fernando Rigol, também venceu em São Vicente, obtendo o primeiro lugar na Categoria VX4 Importadas.

Fotos: Divulgação