Você Está
Início > Notícias > Polícia Civil cumpre apreensão de dois adolescentes infratores

Polícia Civil cumpre apreensão de dois adolescentes infratores

Na manhã de quinta-feira, 3 de agosto, agentes do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Rosário do Sul,  cumpriram mandado de apreensão preventiva em desfavor de dois indivíduos, de 19 e 18 anos, mas que a época dos fatos investigados eram menores de idade.

Em desdobramentos da Operação Elo Perdido, realizada em abril deste ano, foi cumprida a apreensão de dois indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Um deles, que já cumpre medidas por outros crimes no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Maria, permanecerá por mais tempo. O outro, morador do bairro Areias Brancas, foi localizado em casa e conduzido até a DP.

Após o procedimento de praxe, o indivíduo capturado em Rosário do Sul também foi encaminhado para a Case.

Operação Elo Perdido

Em 27 de abril, a Polícia Civil realizou a operação Elo Perdido com o objetivo de reprimir crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na data foram cumpridas 78 ordens judiciais, dessas, 25 mandados de prisão preventiva, dos quais 23 foram cumpridos positivamente e 32 mandados de busca e apreensão no município e em diversos estabelecimentos prisionais.

Além disso, foram realizadas 19 ordens de bloqueio de valores e duas ordens de transferência de apenados. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha enterradas no pátio de uma residência. Em outra, foi apreendida uma espingarda.

Leia mais notícias da editoria de Polícia

A investigação, iniciada em 2020 e robustecida com elementos de outras investigações paralelas, comprovou a formação de um grupo criminoso por três traficantes, que se aliaram nos últimos anos e comandavam o tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, Areias Brancas, Jardim Paraíso e Jorge Arigony.  O nome da operação faz referência a um dos suspeitos, que realizava tarefas para diversos traficantes já presos, e foi o ponto inicial para comprovar a associação entre os principais investigados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top