Ícone do site Gazeta de Rosário

PROERD forma 35 alunos na escola Padre José de Anchieta

Foi encerrado mais um curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrado pela Brigada Militar. O curso formou duas turmas de alunos da Escola Estadual Padre José de Anchieta, num total de 35 crianças de 9 a 11 anos. Na oportunidade, foram premiadas duas alunas no concurso de redação e todos receberam certificados. A ministrante, Soldado Andreia Rangel, foi homenageada pela comunidade escolar.

As turmas onde foram ministradas as aulas do PROERD foram o 5º Ano A (foto em destaque), da professora Deise Chuma e o 5º Ano B, da professora Carmen Lúcia Silveira Soares. Durante a última aula do ano, foram premiados com medalha do Proerd no concurso de redação, as alunas Letícia Dorneles Souza, do 5º Ano A e Cristielen Florindo, do 5º Ano B. A aula final também contou com a presença do mascote Leão Daren.

As alunas Letícia (E) e Cristielen (D) foram premiadas no concurso de redação do Proerd

A direção do educandário, através da diretora Shirley Rejane Bello, realizou uma homenagem especial para a Brigada Militar e para a Soldado Andreia Rangel pelo trabalho desenvolvido. “Agradecemos sua dedicação, profissionalismo, competência e amor que foram essenciais para que pudesse cumprir seu trabalho com êxito, além de alertar as crianças sobre o perigo das drogas, estabeleceu um vínculo com elas e com nossa escola”, dizia a nota assinada pela direção do educandário.

Leia mais notícias da editoria Geral

Andreia Rangel comentou sobre a importância do PROERD. “É gratificante poder passar todo conhecimento e informações para eles, no que se refere às drogas, violência e também sobre valores e o melhor, receber o carinho deles como reconhecimento do meu trabalho”, concluiu a Policial Militar.

Formandos do Proerd do 5º Ano B da professora Carmen

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação