Ícone do site Gazeta de Rosário

Professor de Rosário do Sul é destaque no Estado por atuação durante a quarentena

O professor da Escola Estadual Plácido de Castro, de Rosário do Sul, Paulo Evandro Pereira da Costa, teve seu desempenho durante a quarentena reconhecido pelo Governo Estadual. Com a suspensão das aulas, Paulo, que também é diretor e ator de teatro, viu nas Aulas Programas uma possibilidade de digitalizar espetáculos de que já participou e usar o conteúdo das peças em atividades em disciplinas como Sociologia e Português.

Em entrevista à assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, Costa contou que , apesar do longo tempo despendido para digitalizar o material, o empenho vale a pena, pois o espetáculo se torna uma alternativa à TV de consumo cultural na casa dos alunos. Ele publica as peças em seu canal no YouTube e no Google Classroom, conforme a Gazeta de Rosário também noticiou, na semana passada. O professor dá aula para o 5º ano e para o Ensino Médio.

Leia mais notícias da editoria Geral

A peça “Oz”, por exemplo, serviu de base para discutir temas ligados ao meio ambiente, enquanto o espetáculo “Rosa Corujinha Solteirona” foi usado em deveres de interpretação de texto. Em Sociologia, a encenação “Arena Conta Zumbi” aborda questões políticas que podem gerar análises conectando o contexto da época retratada ao contexto atual. “Tem gente até de outras cidades assistindo. Isso valoriza os grupos de teatro e qualifica o trabalho em sala de aula”, relatou Costa.

Foto: Seduc / Divulgação