Você Está
Início > Notícias > Geral > Grupo Art & Vida disponibiliza espetáculos em canal no YouTube

Grupo Art & Vida disponibiliza espetáculos em canal no YouTube

Desde o dia 10 de abril, o grupo de teatro de Rosário do Sul Art & Vida está disponibilizando espetáculos antigos em seu canal do YouTube. Já foram publicados dez vídeos, entre peças, momentos de eventos e entrevista.

O canal (clique aqui para acessar) é gerenciado pelo professor e diretor de teatro Paulo Evandro Costa. Ele já utilizava a plataforma para publicações de atividades de dança como coreografo, além dos espetáculos. Agora, devido à quarentena, surgiu a ideia de intensificar as publicações, após conversas com integrantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio Grande Do Sul (Sated-RS). O objetivo é disponibilizar formas de acesso à cultura para todos em meio à pandemia do coronavírus.

Leia mais notícias da editoria Geral

“É uma forma gratuita de acesso popular e também das pessoas valorizarem o nosso trabalho artístico. No dia 13 de maio completamos 23 anos de atividades”, diz Paulo Evandro. “Também é uma forma de valorizar pessoas que fizeram parte do Art & Vida, colocaram seu talento nos palcos do Rio Grande do Sul, além de homenagear pessoas que já não estão mais entre nós, que ficam eternizados nas imagens da internet”, concluiu ele.

A mais recente publicação é o espetáculo “Ed Mort”, com direção-geral de Paulo Evandro e direção de elenco de Éverton Machado Corrêa. A peça foi apresentada no Instituto Estadual de Educação Ruy Ramos, no Festival de Teatro de Capão da Canoa, no Festival de Teatro de Dom Pedrito e foi a abertura oficial do Festival de Teatro Rosário em Cena do ano de 2008, em sua 9ª edição.

SINOPSE

Ed Mort é um personagem criado por Luís Fernando Veríssimo em 1979, como paródia das histórias norte-americanas de detetives, principalmente as de Dashiell Hammett e Raymond Chandler. É um detetive particular trapalhão e sempre sem dinheiro, que se mete em todo o tipo de encrenca. Ele divide seu espaço – um escritório em Copacabana, que ele chama apenas de “escri”, porque é muito pequeno – com 117 baratas e um rato albino chamado Voltaire.

Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top