Você Está
Início > Notícias > Destaque > Polícia Civil cumpre preventiva contra acusados de homicídio

Polícia Civil cumpre preventiva contra acusados de homicídio

Agentes da Polícia Civil de Rosário do Sul efetuaram, no final da tarde de quarta-feira (23), a prisão preventiva de quatro irmãos – dois deles gêmeos – acusados do homicídio de Evandro Menezes dos Santos, 46 anos, conhecido como “Pombão”. O homicídio ocorreu na noite de 13 de abril no bairro Tenente Bandeira.

O homicídio foi atendido pela Brigada Militar na data dos fatos, na Rua Quatro de Outubro. Três irmãos, um de 24 anos e dois gêmeos de 18 anos, informaram que foram ameaçados pela vítima e alegaram legítima defesa. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros por volta de 22h30, mas devido a uma lesão grave na base do crânio não resistiu e morreu.  Os, até então, acusados foram então liberados na DPPA.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Familiares e vizinhos de Pombão realizaram uma manifestação no dia seguinte, após o sepultamento do mesmo no cemitério local e foram até a Polícia Civil cobrar justiça.

O inquérito policial foi conduzido pela equipe de investigação da Polícia Civil, que chegou até ao quarto irmão envolvido no crime, um homem de 19 anos.

O Delegado Fábio Miguez, titular da DPPA, já havia pedido a prisão preventiva dos quatro homens, sendo deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado em mãos, os quatro foram presos nesta quarta-feira (22) e todos encaminhados ao Presídio Estadual de Rosário do Sul.

Saiba mais

Foram seis prisões preventivas cumpridas pela equipe de investigação da Polícia Civil de Rosário do Sul. Antes, pela manhã, um homem de 22 anos e uma mulher de 18, acusados do homicídio de Daniel Gomes Menezes “Dog” de 30 anos, ocorrido na madrugada do dia 11 de abril no bairro Primavera, já haviam sido presos pela Polícia Civil.

O primeiro homicídio de 2020 ocorreu no dia 1º de fevereiro, quando um casal de irmãos naturais de Bagé, que estavam hospedados na entrada da cidade, também no bairro Primavera, confessaram à Brigada Militar o assassinato de Emerson Luis Veiga dos Reis de 23 anos. Eles alegaram legítima defesa.

Foto: Julio Lemos / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top