Ícone do site Gazeta de Rosário

Quase mil veículos foram fiscalizados na região durante as festas de fim de ano

Entre os dias 23 e 01 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização em pontos críticos e de condutas que geram mais risco à segurança no trânsito. Ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante foram o foco principal das ações. Durante o fim de semana de Natal foram fiscalizados 471 veículos e no ano novo foram 521 veículos, num total de quase mil condutores.

Entre os dias 23 e 25 de dezembro foi registrado apenas um acidente no âmbito da delegacia que compreende os postos de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Bagé. Uma pessoa sofreu lesões leves.

Foram realizados 214 testes de etilômetro, resultando em 262 notificações e quatro pessoas detidas. Também foram notificadas cinco pessoas por dirigirem sob influência de álcool.

Quatro acidentes foram registrados no âmbito da delegacia. Foto: PRF/Divulgação

Já entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro ocorreram três acidentes na circunscrição da delegacia. Uma pessoa ficou ferida com gravidade e outras três tiveram lesões leves.

Foram realizados 248 testes de etilômetro, resultando em 246 notificações e uma pessoa detida. Foram, ainda, notificadas duas pessoas por dirigirem embriagadas, sendo uma delas presa, também, por porte ilegal de arma de fogo.

As infrações mais comuns foram o excesso de velocidade e as ultrapassagens em local proibido. A PRF recomenda que os usuários das rodovias dirijam com cuidado e respeitando a sinalização de trânsito, uma vez que o fluxo de veículos nas estradas da região segue intenso em razão dos turistas.