Você Está
Início > Notícias > Polícia > Rosariense é assassinado em Canoas

Rosariense é assassinado em Canoas

Crime passional teria vitimado vigilante dentro de bar com um tiro

 

O rosariense Ronaldo Lopes Montezano, 34 anos, foi baleado fatalmente na noite de segunda-feira (21), por volta de 21 horas, no bairro Guajuviras, em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com agentes da Delegacia de Homicídios, Montezano, que era vigilante e morava na cidade há alguns anos, estava em um bar, quando um homem entrou no estabelecimento com uma nota de cinco reais e, ao invés de seguir na direção do balcão, virou-se, sacou a arma e atirou contra a vítima.

Testemunhas relatam que, mesmo baleado, a vítima ainda conseguiu lutar por alguns minutos com o suspeito, mas não resistiu e caiu na calçada na frente do comércio. Uma das linhas levantadas pela polícia é que o crime tenha sido passional. Amigos de Montezano fizeram uma faixa de protesto e colocaram em frente ao bar, lamentando a morte do vigia.

A Delegacia de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) deve pedir nos próximos dias à Justiça a prisão de um dos suspeitos da morte de Montezano. A principal linha de investigação levantada no dia do homicídio, de que o crime seria passional, foi confirmada. Entretanto, até agora a polícia tem apenas a identificação do homem que teria mandado matar Montezano. Falta ainda chegar à pessoa que entrou no bar e atirou contra o vigilante.

O caso é tratado com prioridade pela DHPP. “Estamos fazendo diligências inclusive de madrugada, e trabalhando em conjunto com a Brigada Militar”, adianta o delegado. Montezano era frequentador do bar. No mesmo lugar onde foi morto, ele havia comemorado o seu aniversário no final de semana anterior.

Após a necropsia o corpo foi trazido para Rosário do Sul, onde foi velado e sepultado. Montezano deixa esposa, dois filhos, pais e irmãos.

Amigos fizeram uma homenagem à vítima em frente ao bar. Foto Rodrigo Silveira
Amigos fizeram uma homenagem à vítima em frente ao bar. Foto Rodrigo Silveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top