Ícone do site Gazeta de Rosário

Rosarienses conquistaram mais de 50 medalhas em competição de Judô

Diversas equipes da Liga Riograndense de Judô competiram neste domingo (21), em Alegrete, durante a 8ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro da modalidade. Três equipes que representaram Rosário do Sul trouxeram 56 medalhas para a cidade, sendo 18 delas de ouro.

A competição valeu pelo Campeonato Estadual e pelo Sul-Brasileiro, reunindo mais de 300 atletas, divididos em 15 equipes de nove municípios. As equipes Judô Progresso, Brasa Sul e André da Costa Judô representaram Rosário do Sul.

A equipe Santa Maria Judô obteve o título de campeã, com 68 ouros, 33 pratas e 10 bronzes. A Canudos Amanhã Judô, de Alegrete, ficou com o vice-campeonato com 14 ouros, 26 pratas e 14 bronzes. A melhor equipe rosariense foi a Judô Progresso, que ficou com o terceiro lugar obtendo 12 ouros, 17 pratas e cinco bronzes. Com o resultado, a Santa Maria Judô segue na liderança do ranking do Sul-Brasileiro seguida pela Judô Progresso.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A Brasa Sul ficou com a 6ª posição e a André da Costa Judô em 13º lugar. Juntas, as equipes rosarienses conquistaram 18 medalhas de ouro, 31 medalhas de prata e sete medalhas de bronze.

Equipe Brasa Sul, do Sensei Ruy Carreiro recebeu premiação pelo sexto lugar na etapa

Diretora da Judô Progresso, Valquiria Ribeiro, agradeceu o apoio de todos. “É através destas ajudas que estamos levando o nome da nossa cidade a nível nacional. Em novembro participaremos com 10 atletas do Brasileiro e Sul-Americano de Judô em Mariana, Minas Gerais. Seguimos contando com o apoio de todos, e que Deus lhe conceda em dobro toda ajuda a nós dada”, disse em entrevista à Gazeta de Rosário.

SAIBA MAIS I – No dia 9 de dezembro ocorre a próxima etapa do Sul-Brasileiro em Rosário do Sul, com premiação de melhores do ano e graduação dos futuros faixa-pretas da Liga Riograndense de Judô.

SAIBA MAIS II – A equipe GarēJi Dojô, de Rosário do Sul, não competiu pois está sendo reformulada, com novo nome e novo logo. O Sensei Adilson Leite, coordenador da equipe, está aguardando a homologação da nova marca e nome por parte da Liga.

Fotos: LRSJ / Divulgação