Você Está
Início > Notícias > Cidade > Sindisaúde cobra repasses do convênio por parte do HCNSA

Sindisaúde cobra repasses do convênio por parte do HCNSA

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Rosário do Sul (Sindisaúde Rosul) entrou na via judicial para cobrar do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) o repasse referente ao convênio existente com o comércio local. Outra solicitação da entidade é a apreciação do acordo coletivo solicitado dia 2 de junho.

Conforme o presidente interino do Sindisaúde, Leonardo Badinelli, o convênio funciona através de crédito disponibilizado em cartão aos funcionários da área, que o utilizam em estabelecimentos locais parceiros. O que é gasto, é descontado diretamente do salário desses funcionários e o valor encaminhado pelo Hospital ao Sindisaúde, que deve realizar o pagamento dos estabelecimentos. No entanto, Badinelli afirma que o último repasse feito pelo HCNSA aconteceu no final de junho, e corresponde ao mês de fevereiro.

Assim, o Sindisaúde exige agora na justiça que o hospital quite o repasse das mensalidades à entidade, que consequentemente está em débito com as empresas conveniadas. Além disso, o Sindicato também solicita a apreciação do acordo coletivo aprovado em 2 de junho por parte da provedoria, onde os funcionários pedem aumento salarial de 8%.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Em entrevista à Gazeta de Rosário, o administrador do HCNSA, Edemar Richter, informou que a Casa de Saúde não tem recursos financeiros para pagar todas as contas. “O hospital tem dificuldades financeiras há muitos anos e não é de hoje que se atrasa os valores do sindicato. Houve um atraso um pouco maior devido à pandemia. Houve queda de receitas particulares de convênios, diminuição grande de recursos financeiros”, declarou ele.

Perguntado sobre os recursos de emendas parlamentares que foram recebidos este ano, que totalizam cerca de R$ 1 milhão, Richter destaca que os valores possuem destinação já estipulada, em sua maioria para a Covid-19. Ele também afirma que todos os funcionários do hospital devem receber nas próximas semanas o cartão Banricard, um convênio entre hospital e o Banrisul, que poderá ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam pagamento com o banco. Quanto ao aumento do salário, o administrador informou que a provedoria está fazendo um estudo para viabilizar os valores e assim que possível será apresentada uma proposta ao sindicato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top