Você Está
Início > Notícias > Destaque > Gremistas realizam a 1ª Caminhada Tricolor em Rosário do Sul

Gremistas realizam a 1ª Caminhada Tricolor em Rosário do Sul

A 1ª Caminhada Tricolor de Rosário do Sul foi realizada com sucesso e muita comemoração no início da noite de sábado (14), no centro da cidade. A celebração foi alusiva aos títulos de nível estadual, nacional e internacional conquistados pelo Grêmio desde 2016.

Famílias inteiras de gremistas, com um carro de som e muitos fogos de artifício, fizeram a festa e desfilaram a pé pelas ruas da cidade. O grupo saiu da Praça do Estudante e chegou até o Clube Comercial.

O evento foi uma promoção do Núcleo Gremista e contou com apoio do Consulado local do clube. Também participaram da ocasião a Banda Saci, do Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, e uma charanga da Escola de Samba Bambas da Orgia.

Com bandeiras tricolores e uniformizados, os gremistas comemoraram o título de pentacampeões da Copa do Brasil, o tricampeonato da Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e o Gauchão 2018. Durante o trajeto, os torcedores foram aplaudidos e no final confraternizaram em frente ao Comercial.

O empresário Clédio Coelho, proprietário da Canto Livre, foi o idealizador da Caminhada e é integrante do Núcleo Gremista de Rosário. Ele falou à reportagem da Gazeta a respeito desta inédita realização, fundamentada no próprio hino do clube que diz “até a pé nos iremos”. Coelho agradeceu a todos que participaram e ainda explicou que pretendem realizar muitas outras caminhadas comemorativas. “Queria agradecer essa imensa torcida, não vou citar nomes, todo mundo colaborou, todo mundo ajudou”, disse.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

Segundo Coelho, sempre foram realizadas carreatas, mas a partir dos versos de Lupicínio Rodrigues, autor do hino gremista, surgiu a ideia da caminhada. “Então porque não fazer uma grande caminhada para comemorar essa fome de títulos que o Grêmio estava há mais de 15 anos”, relatou o torcedor. Ele também referiu que o time iniciou com o pé direito o Campeonato Brasileiro, ganhando do Cruzeiro em pleno Mineirão no último sábado (14). “Então, o Grêmio está com o pé em outras taças, e até a pé nós iremos”, lembrou.

“O Grêmio é um só, o Grêmio é torcida, o Grêmio é paixão e o Grêmio é tudo isso que a gente viu nessa caminhada hoje, que foi a primeira, mas esperamos fazer muitas e muitas outras, porque o Grêmio merece”, completou Coelho.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top