Você Está
Início > Notícias > Cidade > 32ª Festa dos Motoristas e Agricultores é celebrada em Rosário do Sul

32ª Festa dos Motoristas e Agricultores é celebrada em Rosário do Sul

A 32ª Festa dos Motoristas e Agricultores completou seus 32 anos no último domingo (25), em Rosário do Sul.

A comemoração contou com missa solene na Igreja Matriz, seguido de carreata e bênção, e seguiu todos os protocolos relativos à pandemia.A solenidade foi organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e levou dezenas de motoristas e agricultores para a esquina da Rua João Brasil com a Sete de Setembro, ponto tradicional da missa campal, que foi substituída este ano por missa na igreja.

A carreata com as imagens de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e Santo Isidoro ou Isidro, padroeiro dos agricultores, percorreu as ruas da cidade até que todos os participantes e seus veículos recebessem a bênção em frente à Matriz pelos padres Airton Gusmão e Padre Ângelo Diego Cadoná.

Além disso, foram entregues mimos da festa para os participantes. Na oportunidade, alimentos foram doados à igreja católica para serem usados nas ações sociais da paróquia. A carreata também lembrou as 105 vidas ceifadas pela pandemia em Rosário do Sul.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

A organização preparou um almoço, que foi servido em marmitex para ser levado para casa, com risoto italiano e linguiça, servido no salão paroquial. “Diante das circunstâncias da pandemia, a edição da Festa do Motorista e do Agricultor foi positiva, pois tivemos uma boa organização, parcerias e colaboradores. Nossa gratidão a todos”, declarou o padre Airton Gusmão.

Foto em destaque: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top