Você Está
Início > Notícias > Cidade > 38ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece nesse final de semana

38ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontece nesse final de semana

Entre 30 de janeiro a 2 de fevereiro ocorrerá, no bairro Progresso, a tradicional celebração e festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que chega a sua 38ª edição. A celebração terá tríduos com orações pela manhã e noite. No dia 2 de fevereiro ocorre a grande procissão pelo rio e depois até à capela para a missa campal.

A programação foi divulgada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a Comunidade de Navegantes, do bairro Progresso, e contará com tríduo de orações a partir do dia 30 de janeiro, com adoração ao Santíssimo às 6h30 e orações a noite às 19h30, na sede da comunidade, ao lado da Igreja Independência. No primeiro dia, as rezas serão em favor dos doentes e o lema “O batismo nos compromete na missão”. Dia 31 de janeiro as rezas dos tríduos serão pelas famílias e o lema “Maria disse ao servente: fazei tudo o que ele vos disser”. Para o dia 1º de fevereiro, as orações serão pelos desempregados com o lema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Leia mais notícias da editoria Cidade

No dia 2 de fevereiro, às 20h30, será a acolhida da imagem, após a procissão fluvial pelo Rio Santa Maria, na Praia das Areias Brancas. Na sequência, ocorre a procissão luminosa até a Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, onde ocorrerá a missa campal.

“O convite é para celebrarmos com alegria. Navegantes tem o tema geral ‘Maria, ensina-nos a ser discípulos e missionários de Jesus’. Vamos participar, vamos rezar juntos celebrar e louvar a Deus e pedir as bênçãos de Nossa Senhora”, disse o padre Roberto à reportagem.

O pároco sugere aos fiéis e devotos de Navegantes que durante o tríduo do dia 30, os interessados levem fotos dos doentes que gostariam de abençoar. Quanto ao dia 31, cujo tema é a família, os participantes podem levar foto de sua família para rezar por ela, e no dia 1º de fevereiro, cuja súplica é pelos desempregados, os participantes podem convidar pessoas desempregadas para participar, levar seus currículos e carteiras de trabalho para serem abençoados.

SAIBA MAIS

Em 2019, o Bispo Dom Cleonir Dalbosco da Diocese de Bagé, da qual a Paróquia Nossa Senhora do Rosário faz parte, participou de toda a celebração inclusive com o padre Roberto fizeram a parte fluvial da procissão com a imagem de Navegantes.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top