Você Está
Início > Notícias > Cidade > 4º RCC comemora 30 dias sem casos de Covid-19 na guarnição

4º RCC comemora 30 dias sem casos de Covid-19 na guarnição

O 4º Regimento de Carros de Combate (RCC) – Regimento Passo do Rosário completou um mês sem casos de Covid-19 na guarnição federal local.

Em nota enviada à imprensa, o Tenente Coronel Márcio Gonçalves da Rosa informa que protocolos rígidos de enfrentamento à pandemia vêm sendo cumpridos. Conforme a nota, desde abril do ano passado, o Regimento vem realizando o trabalho de prevenção e enfrentamento à Covid-19, paralelamente ao trabalho de saúde em todas as esferas. Assim, o 4º RCC está atendendo as determinações do alto comando do Exército, devidamente alinhado às medidas estabelecidas em decretos pela Administração Municipal de Rosário do Sul.

“O regimento adotou e realizou diversos procedimentos para segurança, prevenção e combate ao Covid-19, sem deixar que o índice de operacionalidade e prontidão de seus quadros fosse comprometido, permanecendo sempre em condições de emprego mediante uma situação de calamidade, seja ela em nível Municipal, Estadual ou Federal”, explica a nota, assinada pelo Ten. Cel. Da Rosa.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Segundo o documento, os militares recebem orientações diárias sobre o fiel cumprimento dos protocolos e contam com um apoio 24h da equipe de saúde para atendimentos e encaminhamentos “dentro e fora do expediente, sendo imediatamente tratados quando a situação assim exigir”.

O Ten. Cel. Da Rosa finaliza a nota dizendo que o Comando do 4º RCC orgulha-se de completar 30 dias sem nenhum caso de Covid-19. “[O Regimento] permanece alerta e solidário com a comunidade rosariense, prestando todo apoio necessário à vacinação em parceria com a Secretaria da Saúde, esperançosos de que em breve voltaremos à normalidade de maneira fraterna no seio da sociedade e da família de cada cidadão”, concluiu.

Foto em destaque: Comunicação Social/4º RCC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top