Você Está
Início > Notícias > Cidade > 4º RCC realiza formatura alusiva ao Dia do Soldado

4º RCC realiza formatura alusiva ao Dia do Soldado

Aconteceu na manhã de sexta-feira (23), no 4º Regimento de Carros de Combate (4º RCC), uma formatura alusiva ao Dia do Soldado, celebrando dia 25 de agosto. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, homenagens aos melhores soldados do efetivo variado e ao efetivo profissional, além da entrega de diploma de colaborador emérito do Exército Brasileiro.

A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel Fernando Augusto Valentini da Silva, Comandante do 4º RCC. A formatura teve como ponto alto a entrega das homenagens e honrarias. Silvio da Silva Chamorra recebeu o diploma de colaborador emérito do Exército Brasileiro. Entre os novos militares que ingressaram no serviço obrigatório 2019, receberam diplomas os soldados Guilherme Rodrigues Osório (Melhor Aptidão Física), Juan Marcel Preto da Silva (Melhor Atirador Combatente) e Kaua Fleck Rocha (Praça Mais Distinta).

Leia mais notícias da editoria Cidade

Já no efetivo profissional, receberam medalhas os oficiais Major Fábio Gama do Amor Divino (Medalha Corpo de Tropa Prata) e o capitão Augusto Silveira Duarte (Medalha de Tempo de Serviço – Ouro). Também foram honrados, na oportunidade, o 1º Sargento Leandro Correa dos Santos (Medalha Corpo de Tropa Prata), o 2º Sargento Daniel Dutra de Lima (Medalha Corpod e Tropa Prata), o 2º Sargento Gerônimo Souza Motta (Medalha Tempo de Serviço Bronze) e o 3º Sargento Vantuir dos Santos Rocha (Medalha Tempo de Serviço Bronze).

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: 4ºRCC / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top