Você Está
Início > Notícias > Cidade > “Janelas para o mundo” foi o tema da 6ª Feira do Livro do Ruy Ramos

“Janelas para o mundo” foi o tema da 6ª Feira do Livro do Ruy Ramos

Foi realizada durante toda a sexta-feira (31), nas dependências do Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos, a 6ª edição da Feira do Livro. Este ano, a temática foi “Livros: Janelas para o Mundo”. O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar, convidados e autoridades.

A Feira do Livro do Instituto Ruy Ramos teve como patronesse a ex-vice-diretora do educandário, professora Fatima Vignoles Neves. Ela atuou por 37 anos na rede pública de ensino. A homenageada participou do evento que teve ainda a presença do comandante do 4º Regimento de Carros de Combate, Tenente Coronel Augusto Valentini da Silva, o presidente do Poder Legislativo, Elisandro Paz, a vice-diretora da escola, Janete Faccin – que representou a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação-, membros do Rotary Club, além de convidados, pais e visitantes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

As atividades iniciaram às 8h com a abertura do evento, seguido de visitação dos projetos e atrações. Um coffe breack em homenagem à patronesse. Entre as atrações dos projetos estavam “Booktrailers, releitura de Romeu e Julieta, crônicas de Narnia, contação de histórias e “O mágico de Oz”. Dentre as interações literárias destacaram-se “Era uma vez”, Restaurante do Livro, livro na janela, acampamento literário e também um sebo, para a aquisição de títulos literários.

Abertura da Feira do Livro do Ruy Ramos contou com autoridades civis e militares. Foto: Divulgação

A patronesse Fatima Vignoles Neves falou para a reportagem da Gazeta a respeito de sua história ligada a educação e a leitura. “Estou muito honrada pela homenagem. (…) Trabalhei sempre fazendo o possível para que os alunos, seus pais, toda a comunidade tivesse acesso a leitura, a livros, aproveitando o espaço da escola, e assim enriquecendo a todos”, ressaltou.

Ela ainda destacou a alegria em ser escolhida como patronesse. “Apesar de todas as dificuldades que estamos passando na educação, ainda temos pessoas que nos valorizam, que sabem da importância que é um professor na sua comunidade”, assinalou Fatima.

Concluindo, a patronesse lembrou da importância da leitura na formação de cidadãos. “A leitura enriquece, transforma o mundo, nos transforma. Torna nossa vida mais bonita. Enriquece aqueles que estão ao nosso redor”, concluiu.

Reportagem e foto em destaque: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top