Você Está
Início > Notícias > Destaque > Citadino é marcado por muitos gols nas suas primeiras rodadas

Citadino é marcado por muitos gols nas suas primeiras rodadas

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Citadino está em pleno andamento. As partidas têm sido marcadas por muitos gols e placares elásticos. Com a rodada do fim de semana, o Municipal a liderança da Chave A da categoria Principal. Já a Chave B é encabeçada pelo Sacolão, empatado com o Ferroviário, mas que vence no saldo de gols.

No último dia 3, a categoria Principal teve três jogos pela Chave B, quando aconteceu uma das maiores goleadas do campeonato até então: 7 a 0 do Sacolão sobre o Família Doyle. Já o Ferroviário aplicou 6 a 0 no Flamenguinho da Vila Nova. O domingo também contou com o jogo entre Bambas e Real Boca Júniors, que acabou em 3 a 3. Os gols do Bambas foram marcados por Willian Alves, que retornou ao futebol após dez anos afastado da competição. Já o Boca buscou o empate com Bruno Ferrão e Marion Alves.

Os gols do Sacolão foram marcados Igor Castro, por duas vezes, Jaderson Nunes “Jajá”, Luciano Doyle, Eduardo Ribeiro “Musquito” e Wendryl Fontoura, também duas vezes. Pelo Ferroviário, marcaram Luan Oliveira, duas vezes, Ryan Fagundes, duas vezes, Igor Rodrigues e João Rodrigues.

Atacante Jaderson Nunes “Jajá”, camisa 9 do Sacolão, marcou um dos sete gols da goleada

O Sacolão e o Ferroviário lideram a Chave B com seis pontos, invictos com duas vitórias. O saldo de gols melhor é do Sacolão, com onze, contra sete do Ferroviário. Em terceiro aparece o Real Boca Júniors, com quatro pontos e uma vitória. Os Bambas estão em quarto lugar com um ponto. Flamenguinho e Família Doyle estão negativados, com – 1 ponto, já que não apresentaram candidatas ao Musa do Citadino e  somam duas derrotas cada um.

Já a disputa pela Chave A ocorreu na última quarta-feira (6), entre Municipal e EC Fumaça, com nova goleada: 4 a 0 para o primeiro. Os gols foram marcados por Emilio Ortiz, Everton Oliveira “Gole”, Tainã Lampert e Maicon Siqueira “Marquinho”. Com o resultado, a equipe do Municipal assumiu a liderança da chave A com três pontos e saldo de quatro gols, seguido do Passo da Areia, também com três pontos. Em terceiro vem o Mundo Real com um ponto e o Sol América, em quarto, com o mesmo escore. O Olaria está em quinto e o EC Fumaça estão em quinto e sexto lugares, respectivamente, ambos sem nenhum ponto.

As outras partidas que aconteceriam no fim de semana, dia 10, entre Municipal e Olaria, Fumaça e Sol América e Mundo Real e Passo D’Areia, foram adiadas devido ao falecimento de Araci Maria de Oliveira Rodrigues, mãe do chefe de Desporto da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo, Márcio Rodrigues, organizador do evento. Os jogos ainda serão remarcados.

Veteranos 45 têm primeiras partidas

No último 2 ocorreram dois jogos pela primeira rodada da categoria Veteranos 45, no Estádio Centenário. Os vencedores foram Família Doyle e J.A. Esportes, que estão na frente da tabela de classificação com três pontos cada. Guarai, Leões do Caverá e AABB ainda estão sem pontuação.

No primeiro jogo, a Família Doyle fez 3 a 2 nos Leões do Caverá. Os gols do time vencedor foram marcados por Jaques Navarro, Adão Xavier e Otacir de Lucas. Descontaram para os Leões do Caverá, Marcio Berriel e Claudemir Ribeiro.

Na partida final, o J.A. Esportes aplicou 2 a 0 na AABB. Os gols foram marcados na etapa inicial por Cleffer Flores “Buchinha” e por Alex Rossi. Houve a expulsão do jogador da AABB, Paulo Quadros, que levou o segundo amarelo no jogo.

MASTER – Antes disso, no último dia 30, ocorreu partida única da categoria Master 50 anos, no Estádio Centenário, em jogo noturno. Na oportunidade, o Juventude goleou o Leões do Caverá por 4 a 0. Os gols foram marcados por Antônio da Silva, Adão Jorge “Duda”, Gilberto Ruffo Acosta “Quero” e João “Chicão”. A Arrozeira lidera a Master com três pontos, seguido pelo Juventude com dois – perdeu um ponto por não apresenta candidata ao Musa do Citadino. O J.A. Esportes e o Alvorada tem um ponto cada. Leões e AABB estão nas últimas colocações, sem nenhum ponto.

São Paulo lidera na Master 50 anos

Já os jogos válidos pela categoria Veteranos 35 ocorreram no último sábado (9), também no Estádio Centenário.

Artilheiro Willian Alves marcou os três gols do Bambas no empate com o Real Boca Júniors

A primeira partida teve vitória do São Paulo por 2 a o sobre o Guarani. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Clauber Pena e Rafael Machado. O Guarani tentou reação com Tiago Wincker. O timeficou com um a menos após a expulsão de Paulo Ricardo Eguilhor, que levou o segundo cartão amarelo.
 
No segundo jogo, a AABB empatou em 2 a 2 com Real Boca Júniors. Os gols da AABB foram marcados por Luciano Doyle e Alessandro dos Santos “Carioca”. Fizeram os gols do Boca, Cristiam Amaral “Alemão” e Adilson Leal.

Com os resultados, o São Paulo lidera os Veteranos 35 com três pontos, seguido por AABB e por Real Boca Júniors, com um ponto cada um.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Sedetur / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top