Você Está
Início > Notícias > Cidade > “A coragem de ser quem somos” é tema de palestra no Setembro Amarelo

“A coragem de ser quem somos” é tema de palestra no Setembro Amarelo

Uma palestra motivacional com o tema “A coragem de ser quem somos”, aconteceu nesta quarta-feira (5) no Clube Comercial. O palestrante foi Moacir Guazzina, diretor da Rádio Marajá. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e faz parte da programação alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

“O ser humano está nesse mundo para amar ou reaprender a amar”, disse Guazzina no começo de sua palestra. Ele falou sobre a importância de cuidar de si mesmo tanto quanto cuida das pessoas que estão ao seu redor. Outro aspecto que Guazzina considera importante para uma melhor qualidade de vida é o sentimento de gratidão. “Reconhecer o quão importante é cultivar esse sentimento em relação à própria vida e das outras pessoas, fazem com que a vida seja melhor”, disse.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Guazzina buscou explorar a reflexão de quem realmente somos e não o que os outros projetam de nós. “Qual o significado da minha existência? O que fiz até agora valeu a pena?” foram algumas das questões abordadas durante o encontro.

Atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde

“Achamos importante essa motivação da vida e o Guazzina é um grande motivador. Ele se encaixou com o nosso tema.” Disse à Gazeta uma das organizadoras da programação do Setembro Amarelo, a enfermeira Thais Alves Taddeo.

Dentro da programação, outra palestra está prevista para acontecer dia 26 de setembro às 15h no teatro João Pessoa. O tema debatido será “Suicídio: algumas considerações” com o psicólogo Rodrigo Santos.

Fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top