Você Está
Início > Notícias > Cidade > Ações solidárias de Natal fizeram a alegria de crianças em diversos bairros de Rosário do Sul

Ações solidárias de Natal fizeram a alegria de crianças em diversos bairros de Rosário do Sul

O fim de ano é marcado por muitas festas natalinas para crianças de vários bairros de Rosário do Sul.

O último final de semana antes do Natal teve ao menos cinco delas, alegrando a criançada, que ganhou lanches e presentes após os organizadores terem recebido inúmeras doações de pessoas e empresas. 

No bairro Centenário, no último domingo, 19, a festa foi grande no CTG General Abreu, com participação de 240 crianças acompanhadas de familiares no Natal Solidário. Eles tiveram uma agradável tarde com diversão, refrigerante e cachorro-quente. As organizadoras Siliane Faleira e Lutimar Ávila, junto com sua equipe, prepararam o local desde cedo e contaram com a ajuda do comércio para arrecadar mil brinquedos. A iniciativa doará presentes para outros locais da cidade, como a Casa de Passagem. 

Na mesma data, outro Natal Solidário ocorreu nos bairros Carmelo e Santa Marta, e na Casa de Passagem. A realização foi de Katia Severo e Luciana Albernaz, que contaram com a ajuda do comércio local, conhecidos e familiares. A dupla, acompanhada da “Equipe das Gurias”, entregou cachorros-quentes, refrigerante, balas e pirulitos às crianças desses locais. “É tão gratificante ver cada sorriso. Foi um domingo de muita diversão”, disse Luciana, agradecendo o apoio que tiveram.

Ainda no dia 19, foram realizadas ações natalinas nos bairros Artidor Ortiz e Vila Nova. No primeiro, as atividades aconteceram na sede da associação local. A diretoria, através da presidente Simonar Alves e da vice Elisa Barros, junto a voluntários, preparou uma tarde especial para as crianças da região, com pula-pula, lanches e chegada do Papai Noel, que presenteou 80 pequenos. Na Vila Nova, o morador Luciano Garske uniu-se a amigos para proporcionar alegria às crianças da localidade. Em sua residência, ele distribuiu mais de 100 presentes.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Antes disso tudo, no sábado, 18, dando sequência a uma iniciativa que começou nos anos 1990 através do saudoso Adroaldo Girard Moreira e família, Luis Jorge do Prado, Fabrício Nunes e equipe proporcionaram uma linda festa de Natal para as crianças do bairro Primavera. O evento foi realizado no pátio da Escola Emília Prates, que foi decorado com temas natalinos e um presépio de madeira, forjado a partir de uma gamela pelo próprio Luis Jorge. A festa teve animação com música ao vivo, com presença dos gaiteiros Ivori Nunes, Cabo Rosa e grupo.

Foto destaque: Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top