Você Está
Início > Notícias > Destaque > Acusado de violência doméstica é preso preventivamente em Rosário do Sul

Acusado de violência doméstica é preso preventivamente em Rosário do Sul

A Polícia Civil de Rosário do Sul prendeu preventivamente na tarde de segunda-feira (03) um homem de 41 anos acusado de violência doméstica. A vítima é a ex-companheira dele, de 63 anos de idade. O mandado de prisão havia sido expedido em agosto do ano passado e desde então o homem era considerado foragido da justiça.

Homem agrediu mulher a socos em via pública. Foto: Divulgação/Polícia

O cumprimento do mandado ocorreu às 13h30 e o homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará à disposição da justiça. A medida determinada pela Comarca do município tem por objetivo evitar que o homem volte a praticar o ciclo de violência contra a vítima.

A principal agressão teria ocorrido às 9h45 do dia 03 de agosto de 2016, quando o homem teria investido com a mulher, ameaçando-a de morte e agredindo-a com socos, atingindo seu rosto e braço. O ataque aconteceu em via pública, na rua Voluntários da Pátria.

A vítima contou que não era a primeira vez que o homem a agredia. Na época da ocorrência, os policiais constatam que ela apresentava vermelhidão na região da testa. A mulher foi encaminhada para o auto exame de corpo de delito (AECD) e solicitou medidas protetivas de urgência na lei Maria da Penha.

SAIBA MAIS – Foi o segundo cumprimento de prisão preventiva em menos de uma semana, cumprido pela Polícia Civil, contra autores de violência doméstica. Na semana passada, quinta-feira (30), um homem de 34 anos foi recolhido ao presídio após ter descumprido as medidas protetivas de urgência na Lei Maria da Penha. Ele seguia perseguindo e ameaçando a vítima, mesmo após ela solicitar seu afastamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top