Você Está
Início > Notícias > Destaque > Adolescentes acusados de tentativa de homicídio

Adolescentes acusados de tentativa de homicídio

Foi transferido para a Santa Casa de Uruguaiana o jovem de 13 anos vítima de tentativa de homicídio ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira (20), no centro de Rosário do Sul. Inicialmente, ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA), com um corte profundo na cabeça.

O adolescente teria se envolvido em uma briga com outros três menores, dois de 17 anos e um de 16. O confronto teria acontecido na rua Barão do Cerro Largo, proximidades da esquina com a Amaro Souto. No local, ainda na manhã de segunda-feira, existiam sinais de sangue na calçada onde o menino de 13 anos foi ferido. A Brigada Militar (BM) foi acionada quando ele deu entrada no HCNSA, com um corte de faca na cabeça, por volta da 1h.

Os outros três envolvidos foram apreendidos pela BM momentos após o episódio, através de informações fornecidas por testemunhas. Todos eles são moradores do bairro Ana Luiza. O primeiro apreendido foi um dos adolescentes de 17 anos, que informou o paradeiro dos outros dois autores. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito o registro de tentativa de homicídio doloso – quando existe a intenção de matar ou assume-se o risco de matar. Após, foram entregues aos seus responsáveis.

O Corpo de Bombeiros da cidade também foi acionado por volta da 1h de segunda-feira, por populares. Foram eles que atenderam o menor ferido, que estava caído e desacordado na rua Marechal Floriano Peixoto, próximo do local da briga. Levado para o HCNSA, o menino foi internado na UTI, onde permaneceu até o final da manhã, quando foi transferido para Uruguaiana.

Saiba mais

O jovem é morador do bairro João Alves Osório, vizinho ao bairro Ana Luiza, onde residem os autores do crime.

Sangue da vítima foi encontrado em calçada da rua Barão do Cerro Largo, próximo da Amaro Souto
Foto: Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rosário do Sul, Fabio Miguez, com a vítima e a autoria já identificadas, agora é esperada a recuperação do jovem para que ele possa ser ouvido. A Polícia Civil também irá ouvir testemunhas.

A arma do crime não foi encontrada. Quanto aos envolvidos, por tratar-se de ato infracional cometido por adolescentes, cabe ao Ministério Público após o desenvolvimento das investigações, solicitar ou não o pedido de internação por medida sócio-educativa junto ao Fórum da Comarca de Rosário do Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top