Você Está
Início > Notícias > Destaque > Adriano Dornelles é exonerado da Secretaria Municipal de Obras

Adriano Dornelles é exonerado da Secretaria Municipal de Obras

Na manhã desta segunda-feira (9), Adriano Dornelles (DEM) foi exonerado do cargo que ocupava desde o dia 1º de fevereiro de 2017, de secretário municipal de Obras. Agora, ele retorna para uma das cadeiras da Câmara de Vereadores, cargo para o qual foi reeleito nas eleições municipais de 2016.

Adriano Dornelles deve retornar à Câmara Municipal de Vereadores

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rosário do Sul, a exoneração é um ato praticado com liberdade de escolha de seu conteúdo, por parte da prefeita municipal, Zilase Rossignolo Cunha (PTB). “A portaria de exoneração não exige motivação”, explicou a assessoria. “Ela usou da prerrogativa que ela tem por lei de exonerar o secretário quando achar que deve fazer”, informou.

Ainda conforme a assessoria de imprensa, ainda não há previsão ou prospecção de um novo nome para assumir a Secretaria de Obras. Por lei, o assessor da Pasta, Naldo Beck Epifânio, responderia por ela nos próximos dias até a nomeação de um novo secretário.

Em entrevista à Gazeta, o ex-secretário Adriano Dornelles declarou que, por enquanto, não vai se manifestar a respeito da exoneração; mas afirmou que já está de volta à Câmara de Vereadores. “A partir de hoje (segunda-feira) eu já estou na sessão”, garantiu o parlamentar.

Adriano foi reeleito em 2016 para uma das vagas de vereador de Rosário do Sul, com 849 votos, mas licenciou-se da função para assumir a Pasta das Obras. Márcio Valles (PTB), que ocuparia sua cadeira na Câmara, também abriu mão do mandato para seguir como secretário municipal de Saúde. Dessa forma, quem substituiu Dornelles neste período, foi Ademir Melo (PTB), que já deve desocupar a vaga, retomada por Adriano já nesta segunda.

Reportagem: Dyuli Soares / Gazeta de Rosário
Foto: Caroline Motta / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top