A Vigilância Sanitária de Rosário do Sul já detectou caso de dengue no município. O Prefeito Municipal, Vilmar Oliveira e o Vice-Prefeito, Eduardo Ustra Ribeiro, enfatizam que para conter o avanço do mosquito transmissor da doença, os agentes de endemia da cidade têm realizado o trabalho preventivo diariamente.
Conforme Boletim Informativo da Vigilância Sanitária que compreende o intervalo de 8 a 24 janeiro, o número de imóveis trabalhados está acima do previsto: 778 de 658. Das 44 amostras coletadas, 34 deram positivo para o mosquito da dengue.
Dessa forma, o índice de infestação predial fica em 4,92%, o que corresponde à alerta vermelho: risco. O índice considerado satisfatório seria abaixo de 1% e de alerta até 3,9%. Acima desse valor, já entra no status de risco.
Leia mais notícias da editoria de Cidade
“Mas a principal ação no combate da transmissão da dengue é realizada pela população, que pode conter o avanço de casos registrados”, declaram os mandatários do município, em nota. Para contatos com a Vigilância Sanitária, a prefeitura disponibiliza o número de telefone (55) 3231-8526.