Você Está
Início > Notícias > Cidade > Após dias de calor em pleno inverno, nova onda de frio chega em Rosário do Sul

Após dias de calor em pleno inverno, nova onda de frio chega em Rosário do Sul

A quinta-feira, 28, foi de mudanças na temperatura em Rosário do Sul e região, com a volta do frio após dias consecutivos de calor e temperaturas próximas dos 30°C. Dois avisos meteorológicos foram emitidos para o Rio Grande do Sul.

Na manhã de quarta-feira, 27, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu avisos  de mudanças no clima para a região, envolvendo tempestade e declínio de temperaturas. O primeiro acabou não se confirmando na cidade, mas houve chuva. A previsão inicial era de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50mm no dia, com ventos de 40 a 60km/h e possibilidade de queda de granizo. Sobre as temperaturas,o declínio seria de 5°C .

O ingresso do ar frio chega após um mês de julho com muita chuva, enchente e calor fora de época. Até aqui, Rosário do Sul registrou sua mínima do ano em junho, quando o Climarosul marcou 0°C na manhã do dia 19. As demais temperaturas próximas a zero foram todas registradas entre maio e junho.

Para esta sexta-feira, 29, a previsão é de mínima de 6°C e máxima de 16°C, com chance de geada. Amanhã, a mínima segue a mesma, com máxima de 17°C. E no domingo 31, a máxima já vai a 21°C.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

ANO ATÍPICO – O ano de 2022 já está marcado por condições climáticas extremas para o RS e região de Rosário do Sul. Ele iniciou com fortes ondas de calor e seca, que prejudicaram o abastecimento de agricultores no interior do município. Depois da estiagem, vieram chuvas volumosas, que causaram duas enchentes nos rios Ibicuí da Armada e Santa Maria. A primeira, aconteceu no final de abril e início de maio, e a segunda neste mês de julho. Nenhuma causou desabrigados. 

As mínimas de 2022*

  • 19/6: 0,0°C
  • 1º/6:  0,6°C
  • 11/6:  0,7°C
  • 31/5: 1,3°C
  • 03/6:  1,6°C
  • 18/6: 1,8°C
  • 02/6: 2,6°C
  • 20/6: 2,7°C

*Até 27/7

Foto em destaque: Julio Lemos/ Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top