Você Está
Início > Notícias > Cidade > Art e Vida apresenta nova peça: Cristal, a Cinderela Preta

Art e Vida apresenta nova peça: Cristal, a Cinderela Preta

Nesta terça-feira, 22, estreia em Dom Pedrito o espetáculo “Cristal a Cinderela Preta”. A produção é de Dona Negra Produções Artísticas e a realização do Grupo de Teatro Art e Vida, ambos de Rosário do Sul. O projeto tem apoio do Governo do Estado e foi lançado no último domingo, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

Financiada pelo Pró-cultura FAC (Fundo de Apoio à Cultura) do Rio Grande do Sul, a peça foi escrita por Marlon Britto e Paulo Evandro Costa, que também é diretor. O espetáculo faz uma releitura do conhecido clássico Cinderela, adotando uma linguagem e roupagem atual. A trama aborda uma velha história, enlaçada na questão do racismo estrutural.

O projeto teve seu lançamento acompanhado de podcast com participação de parte do elenco e apresentado pelo comunicador Marcos Paulo. Na oportunidade, a atriz Naony Fernandes, que dará vida a personagem Cristal, comentou: “Pra mim, é muito importante representar a Cristal. Temos uma nova releitura para as crianças, não só para as meninas, mas meninos também. Temos a questão de ela sofrer racismo e preconceito, porém ser uma menina muito forte e vamos poder ver a Cristal se impondo em vários momentos. A gente tem o importante papel de mostrar que as meninas pretas podem ser Cinderelas!”

A peça deve percorrer outras cidades da região. Em Rosário do Sul, o grupo subirá ao palco no dia 9 de dezembro, às 20h, no Teatro Municipal João Pessoa. A entrada nas apresentações será gratuita e, durante a manhã, serão oferecidas oficinas formativas de dança afro e samba em todos os municípios.

O lançamento do projeto, com o podcast, pode ser conferido no canal do Youtube da companhia, em @pauloevandroteatro.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

AGENDA DE APRESENTAÇÕES

  • 22/11 – 15h: Dom Pedrito (CTG Rodeio da Fronteira)
  • 28/11 – 15h: Santana do Livramento (Teatro Municipal de Rivera)
  • 30/11 – 15h: Santa Margarida do Sul (Salão da Comunidade Santa Margarida)
  • 07/12 – 14h30: Cacequi (Escola Débora Krebs Conceição)
  • 09/12 – 20h: Rosário do Sul (Teatro João Pessoa)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top