Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes busca permanência na liderança no estádio Centenário

Associação Rosário de Esportes busca permanência na liderança no estádio Centenário

Com o desfalque de cinco atletas, a Associação Rosário de Esportes (ARE) jogou contra o Esporte Clube Uruguaiana pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de Juvenis (Sub-17). O jogo aconteceu domingo (18), em Uruguaiana. Na partida, a ARE sofreu goleada de 5 a 0 do time da casa. O resultado não tirou dos rosarienses a liderança do grupo A, mas a posição está ameaçada por outros três times que podem ultrapassar a ARE caso a equipe não vença o jogo do próximo domingo (25).

Esta foi a segunda derrota da ARE no certame após ter cinco vitórias consecutivas na 1ª fase. “Entramos no jogo de Uruguaiana com cinco desfalques em relação aos que vinham jogando, o que dificultou bastante, pois o time que entrou em campo nunca tinha jogado junto”, explicou o técnico Gabriel Najar. A equipe estava sem os zagueiros Miguel Najar e Bruno Cardoso, o volante Eliezer Rodrigues, e os atacantes Wesley Souza e Gabriel Vargas.

O treinador Najar acredita que os desfalques e o excesso de jogos, aos quais a equipe foi submetida, foram fundamentais para o desgaste e as duas derrotas.“Tivemos um jogo na quinta e não tivemos tempo para treinar até domingo. Uruguaiana entrou fazendo pressão por conta de ser uma partida de vida ou morte para eles. Nosso time foi muito apático e não se encontrou em campo”, avalia.

Foto: Reprodução / FGF

No segundo tempo o time melhorou o desempenho, com posses de bola e chances de gol, mas o placar não foi alterado. Além da derrota da ARE para Uruguaiana, a competição teve ainda a vitória do Cruzeiro de Santiago, que venceu em casa o São Gabriel por 4 a 1. A outra partida também terminou em goleada para o Santa Rosa, por 4 a 1, em cima Guarany de Bagé.

No próximo domingo (25), no Estádio Centenário, às 14h30, o jogo é contra o São Gabriel, em partida atrasada da 1º rodada. Para essa disputa, Najar espera ter em campo os cinco jogadores que estiveram fora da última partida. Na sequência, a ARE receberá o Guarany de Bagé, em jogo válido pela 9ª rodada. A equipe de Rosário ocupa o 1º lugar do grupo A, com 15 pontos, seguida de perto pelo Santa Rosa, com 14 pontos, e pelo São Gabriel, com 13 pontos, bem como do Cruzeiro, que tem 12 pontos.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top