Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes vence e volta para a zona de classificação do Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes vence e volta para a zona de classificação do Estadual Juvenil

A agradável tarde do feriado de quinta-feira (07) levou um bom público ao estádio Centenário. Eles incentivaram os jovens da Associação Rosário de Esportes (ARE) a recuperarem-se na tabela do grupo G da segunda fase do Estadual Juvenil. No jogo contra o Esporte Clube Uruguaiana, o time conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Patrick Souza, camisa 10, e do zagueiro Miguel Najar.

Com o resultado, a ARE sobe para o terceiro lugar na zona de classificação, com 7 pontos ganhos. Vinda de um resultado negativo, quando perdeu em Santiago para o Cruzeiro, a equipe precisava dos três pontos para seguir viva na competição. Agora, o time enfrenta o Tamoio, neste domingo (10), em Viamão, cumprindo jogo atrasado da competição.

A partida do feriado foi truncada e com poucas chances para ambos os times na etapa inicial. A ARE só conseguiu o objetivo aos 31 minutos, quando o zagueiro Miguel Najar, em um ataque, foi empurrado e caiu dentro da área adversária. O árbitro Tiago Staduto assinalou pênalti, convertido pelo capitão Patrick Sousa, que cobrou forte. O goleiro Samuel foi para um lado, e a bola entrou no outro: 1 a 0 para a equipe da casa.

O gol trouxe mais confiança ao time rosariense, que voltou melhor no segundo tempo, tendo várias chances claras de gol. Quando Patrick foi substituído por Pedro Lorenci, após receber cartão amarelo, Miguel assumiu a faixa de capitão e logo depois protagonizou mais um gol da ARE. Após cobrança de escanteio por Lucas Lemos, o zagueiro, irmão do técnico Gabriel Najar, mandou para a rede e decretou os 2 a 0.

De volta ao jogo

“Foi um resultado muito importante. Tive a alegria de participar dos dois gols, mas isso tudo é mérito do grupo, da torcida que vem nos apoiar e o treinamento de cada dia. Todo o grupo mereceu essa vitória pela entrega”, assinalou o zagueiro Miguel.

O irmão dele, técnico da ARE, Gabriel Najar, lembrou que devido à falta de resultados fora de casa, o time ainda não se firmou na zona de classificação, mas pretende mudar essa situação no jogo contra o Tamoio. “Com essa vitória a gente volta e esperamos buscar pontos para se manter lá [zona de classificação] na próxima rodada”, afirmou.

A ARE está em terceiro lugar no Grupo G, com 7 pontos e duas vitórias. A liderança é do São Gabriel, com 9 pontos e duas vitórias, mesma situação do vice-líder, Brasil de Pelotas. O Cruzeiro de Santiago está em quarto lugar com 6 pontos e o Tamoio em quinto com 4 pontos. O lanterna é Uruguaiana, com três pontos e sem vitórias nesta fase do Estadual.

Foto: Reprodução / FGF

Próximos jogos

Uma rodada inteira atrasada ocorrerá entre este domingo (10) e a próxima quarta-feira (13). Além do jogo da ARE, às 15h, no estádio Edgar Teixeira, acontece, também no domingo, a partida entre Uruguaiana e Brasil de Pelotas. Já o Cruzeiro recebe em Santiago o líder São Gabriel, às 15h, na quarta-feira. Pela sétima rodada, no outro final de semana, a ARE volta a jogar em casa, sábado (16), quando receberá o Tamoio, às 15h, no Estádio Centenário.

ARE: Wheslen Lopes “Gui”, Andrey Bottura, Bruno Cardoso e Miguel Najar, Arthur Dias, Eliezer Oliveira, Lucas Lemos e Patrick Sousa (Pedro Lorenci); Wesley Sousa (Anderson Veleda), Lucas Doyle (Felipe Staevie) e Thales Rodrigues (Gabriel Campos) . DT Gabriel Najar.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top